Flu eliminado! Resultado não foi um castigo


O Boca Juniors conseguiu a sua classificação para a semi-final da Copa Santander Libertadores contra a equipe do Fluminense. Na primeira partida Boca Juniors 1 x 0 Fluminense, na segunda partida Fluminense 1 x 1 Boca Juniors, no placar agregado : Fluminense 1 x 2 Boca Juniors.

O Fluminense entrou em campo com desfalques importantes. Não participaram da partida os jogadores : Deco, Fred, Carlinhos Valencia e Diguinho.

O Fluminense tinha que entrar em campo com tranquilidade, com equilíbrio emocional, com cautela e com muita marcação no meio campo.

O Fluminense marcou o seu gol aos 18 minutos do primeiro tempo, o jogador Thiago Carleto cobrou uma falta que tocou na barreira e tirou o goleiro do Boca da bola.

No primeiro tempo o Fluminense foi bem, o time jogou com muita inteligência e marcou o meio campo do Boca. O grande problema foi o fato de ter marcado apenas um gol no primeiro tempo, o time não aproveitou o péssimo primeiro tempo do Boca.

Disputar uma vaga dentro de casa é muito importante, mas o time tem que saber jogar a primeira partida. Um gol fora de casa, ou não levar gol fora de casa é fundamental.

No segundo tempo o Fluminense jogou completamente diferente. Não conseguiu marcar o meio campo do Boca. Simplesmente deixou o Boca Juniors ditar o ritmo da partida, e não conseguiu fazer o segundo gol que garantia a sua classificação sem precisar decidir a vaga nas cobranças de pênaltis.

O time jogou o segundo tempo inteiro pensando no contra-ataque e na bola parada. Lembrando que a maioria dos gols do Fluminense são de bola parada.

Faltou tranquilidade para o Fluminense, o time ficou muito nervoso e ansioso principalmente no segundo tempo.

O treinador Abel Braga fez duas substituições totalmente equivocadas. O treinador estava com Thiago Neves fazendo uma péssima partida e com Wagner fazendo uma boa partida, e Abel optou em substituir o jogador Wagner pelo jogador Wellington Nem aos 29 minutos do segundo tempo.

Depois o treinador tirou aos 44 minutos do segundo tempo o jogador Rafael Sobis por Marcos Junior, uma substituição para ganhar tempo, substituição de um treinador que estava inseguro.

O Fluminense entrou em campo com a seguinte escalação : Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Thiago Carleto; Edinho, Jean, Wagner depois entrou Wellington Nen, Thiago Neves; Rafael Sobis depois entrou Marcos Junior, Rafael Moura.

Boca Juniors

O Boca Juniors é um time acostumado com jogos decisivos fora de casa. O time não se abala com a torcida adversária, e nem com a pressão dentro de campo.

O time começou a competição somente com a tradição, mas durante a competição o time começou a crescer, e alguns jogadores começaram a jogar o futebol de um clube copeiro.

No primeiro tempo o Boca foi sufocado pela marcação forte do Fluminense. O time não teve espaço para criar, e seus jogadores, principalmente Riquelme não conseguia sair da marcação do jogador Edinho do Fluminense.

O resultado do primeiro tempo foi ótimo para a equipe do Boca, o time não criou e deu muito espaço para o Fluminense jogar pelo meio campo e pelos lados do campo.

No segundo tempo o time começou a jogar com mais tranquilidade, ditou o ritmo da partida, equilibrou a partida, e aproveitou a ansiedade da equipe do Fluminense.

Na última jogada da partida, o Fluminense deu espaço para Riquelme fazer um passe fantástico e deixar o seu companheiro na cara do gol, a bola ainda foi na trave, mas no rebote o atacante Santiago Silva fez o gol que eliminou o Fluminense da Copa Libertadores.

O gol do Boca Juniors foi marcado aos 45 minutos do segundo tempo. Nesse momento o Fluminense precisava fazer dois gols.

O Boca Juniors entrou em campo com a seguinte escalação : Orion; Roncaglia, Schiavi, Insaurralde, Clemente Rodríguez; Rivero, Erbes depois entrou Sánchez Miño, Erviti depois entrou Caruso, Riquelme; Cvitanich depois entrou Mouche, Santiago Silva.

O resultado foi apenas o retrato do time durante o ano de 2012, pois o time fez poucas partidas que encantaram a sua torcida. Aliás, o time comandado por Abel Braga fez duas partidas de alto nível durante o campeonato carioca. A primeira foi na final da Taça Guanabara contra o Vasco e a segunda foi a primeira partida da final do campeonato carioca contra o Botafogo. Na segunda partida da final do campeonato carioca, o próprio Abel Braga não gostou da apresentação do seu time.

Resumindo, o resultado não foi um castigo para o Fluminense!