Campeonato Inglês - Definição só na última rodada

Campeonato Inglês - Definição só na última rodada
O Campeonato Inglês temporada 2011/2012 só vai ser definido na última rodada. Está indefinido o primeiro colocado, os clubes que estarão na fase de grupos da próxima Champions League, o time que vai disputar a fase preliminar da Champions League, o time que vai disputar a Uefa Europa League e o clube que vai ser o terceiro clube rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Inglês na temporada 2012/2013.

Em primeiro lugar está a equipe do Manchester City com 86 pontos, com um saldo de 63 gols. A próxima partida do Manchester City é contra o Queens Park Rangers dia 13/05/2012 dentro de casa. Lembrando que o Q.P.R. está lutando para se manter na primeira divisão, o time tem 37 pontos e o Bolton tem 35 pontos.

Em segundo lugar está a equipe do Manchester United com os mesmos 86 pontos, só perde no saldo de gols, a equipe de Alex Ferguson tem 55 gols de saldo. A próxima partida do Manchester United é contra a equipe do Sunderland fora de casa, a equipe do Sunderland é uma boa equipe e pode dar muito trabalho para o Manchester United. Lembrando que há poucas rodadas o Manchester United tinha colocado oito pontos de vantagem sobre o Manchester City, naquele momento o campeonato já estava praticamente definido, mas tudo virou e o Manchester United caiu de produção e quem subiu muito foi o Manchester City.

Em terceiro lugar está a equipe do Arsenal com 67 pontos. O Arsenal teve um inicio de temporada muito difícil, principalmente depois da saída de alguns jogadores como Fábregas e Nasri. Depois começou a ter uma boa sequência de vitórias, e comandada pelo artilheiro do campeonato Inglês Van Persie está conseguindo a vaga para disputar a próxima Champions League. A próxima partida do Arsenal é dia 13/05/2012 contra o West Bromwich fora de casa.

Na quarta colocação está a equipe do Tottenham com 66 pontos. A equipe tem que torcer para o Bayern de Munique conquistar a Champions League contra o Chelsea. Por que se o Chelsea conquistar a competição, o time automaticamente já está garantido para disputar a próxima Champions Legue por ser o campeão da edição 2011/2012. A grande final da Champions League vai acontecer dia 19/05/2012 em Munique na Alemanha. A próxima partida do Tottenham é contra o Fulham dentro de casa dia 13/05/2012.

Na quinta colocação está a grande surpresa do campeonato, o Newcastle. O time tem 65 pontos e tem chances de conquistar uma vaga na fase de grupos ou na fase preliminar da Champions League, ou ficar com a vaga para disputar a Uefa Europa League. A equipe do Newcastle deixou para trás o próprio Chelsea que tem 61 pontos e não pode mais alcançar o Newcastle e o Liverpool que tem 52 pontos e está fazendo a sua pior campanha dos últimos 50 anos. O Liverpool está na oitava posição. A próxima partida do Newcastle é contra o Everton fora de casa dia 13/05/2012.

Depois da 37ª rodada concluída, tudo ficou para ser definido na última rodada que vai ser disputada no próximo domingo dia 13/05/2012, com todas as partidas começando as 11:00 hs horário de Brasília.

Mas a definição da última vaga para a fase de grupos da próxima Champions League só vai ser definida depois da final entre  Bayern de Munique x Chelsea  dia 19/05/2012 na Allianz Arena em Munique na Alemanha.

Muitas emoções na última rodada do campeonato Inglês.