
O Bahia é o campeão baiano de 2012 com todos os méritos. O time comandado por Paulo Roberto Falcão fez a melhor campanha, e mostrou a sua superioridade dentro de campo. As duas partidas da final do campeonato baiano de 2012 terminaram empatadas, mas o Bahia foi melhor durante todo o campeonato, e conseguiu a vantagem de jogar por dois empates.
Na segunda partida, realizada neste domingo, aconteceu de tudo. Muitos gols, emoção, brigas dentro de campo, nervosismo de alguns jogadores e muita festa das duas torcidas. Foi um Bahia e Vitória que vai ficar marcado na história do clássico.
Os gols da partida
Neto Baiano abriu o marcador aos quatro minutos do primeiro tempo.
Fahel empatou a partida aos oito minutos do primeiro tempo.
Gabriel virou para o Bahia aos quarenta e cinco minutos do primeiro tempo.
Neto Baiano deixou tudo igual aos nove minutos do segundo tempo.
Dinei virou para o Vitória aos onze minutos do segundo tempo.
Diones empatou a partida com vinte e seis minutos do segundo tempo.
Foram seis gols e muita emoção para as duas torcidas, com duas viradas no placar, e no final com um empate a torcida do Bahia fez a festa no estádio de Pituaçu, que recebeu 32.752 torcedores.
BAHIA
O treinador Paulo Roberto Falcão escalou o time com o regulamento em baixo do braço. O time entrou em campo com três volantes, mesmo esquema tático da primeira partida, só que teve uma grande diferença, os volantes saíram mais para o jogo.
O time aproveitou a deficiência na marcação do lado direito e do lado esquerdo do Vitória, e começou a jogar em cima das falhas da defesa do Vitória.
O grande nome da partida foi o jogador Gabriel, foi dele que saiu as assistências para os gols do tricolor baiano. A jogada de bola parada decidiu o campeonato, méritos para o time do Bahia que aproveitou ao máximo das bolas alçadas na área do Vitória.
O Bahia conquistou o seu 44º título baiano com todos os méritos.
VITÓRIA
O Vitória começou a partida com muitas dificuldades. A lesão do jogador Romário deixou o lado direito do Vitória sem um jogador de marcação, o treinador Ricardo Silva teve que improvisar o jogador Gabriel Paulista.
Ricardo Silva cometeu um erro em escalar o jogador Marquinhos, o jogador entrou em campo depois de trinta dias parado, o jogador estava lesionado, e não tinha condições físicas para entrar em uma partida tão difícil e disputada, faltou ritmo de jogo para Marquinhos. O próprio jogador disse que não tinha condições de jogar noventa minutos, no máximo quarenta e cinco minutos.
O maior problema do Vitória foi a bela marcação que o Bahia fez no meio campo. O tricolor não deixou o meio campo do Vitoria criar, os meias do Vitória não saíram da forte marcação do time do Bahia.
Mesmo com a forte marcação do meio campo, a partida foi muito equilibrada. Os jogadores do Bahia tiveram muito mais equilibrio emocional do que os jogadores do Vitória, e esse equilibrio foi determinante para o título do Bahia.
Bahia 3x3 Vitória
Campeonato Baiano 2012.
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).
Data: Domingo, 13 de maio.
Horário: 16h.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP/Fifa).
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG/Fifa) e Rodrigo Pereira Jóia (RJ/Fifa).
Cartões amarelos: Fahel, Souza e Titi (Bahia); Tartá, Pedro Ken e Neto Baiano (Vitória).
Cartões vermelhos: Vander, Souza e Omar (Bahia); Uelliton e Neto Baiano (Vitória).
Escalação do Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi e Gerley; Diones, Fahel (Morais), Hélder e Gabriel (Vander); Lulinha (Fabinho) e Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Escalação do Vitória: Douglas; Romário (Gabriel Paulista), Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Tartá; Marquinhos (Dinei) e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva.
Parabéns Bahia, campeão baiano de 2012.
Campeonato Baiano - Bahia Campeão!
Papeado por
no dia 14 de maio de 2012
Categorias
Bahia,
BaVi,
Campeonato Baiano 2012,
Estaduais 2012,
Rivalidades do Futebol,
Rivelino Santos,
Vitória
Bahia,
BaVi,
Campeonato Baiano 2012,
Estaduais 2012,
Rivalidades do Futebol,
Rivelino Santos,
Vitória
Postagens relacionadas
Campeonato Baiano - Bahia Campeão!
2012-05-14T14:24:00-03:00
Rivelino
Bahia|BaVi|Campeonato Baiano 2012|Estaduais 2012|Rivalidades do Futebol|Rivelino Santos|Vitória|



























