Campeonato Baiano - Bahia Campeão!

Bahia Campeão baiano de 2012
O Bahia é o campeão baiano de 2012 com todos os méritos. O time comandado por Paulo Roberto Falcão fez a melhor campanha, e mostrou a sua superioridade dentro de campo. As duas partidas da final do campeonato baiano de 2012 terminaram empatadas, mas o Bahia foi melhor durante todo o campeonato, e conseguiu a vantagem de jogar por dois empates.

Na segunda partida, realizada neste domingo, aconteceu de tudo. Muitos gols, emoção, brigas dentro de campo, nervosismo de alguns jogadores e muita festa das duas torcidas. Foi um Bahia e Vitória que vai ficar marcado na história do clássico.

Os gols da partida

Neto Baiano abriu o marcador aos quatro minutos do primeiro tempo.

Fahel empatou a partida aos oito minutos do primeiro tempo.

Gabriel virou para o Bahia aos quarenta e cinco minutos do primeiro tempo.

Neto Baiano deixou tudo igual aos nove minutos do segundo tempo.

Dinei virou para o Vitória aos onze minutos do segundo tempo.

Diones empatou a partida com vinte e seis minutos do segundo tempo.

Foram seis gols e muita emoção para as duas torcidas, com duas viradas no placar, e no final com um empate a torcida do Bahia fez a festa no estádio de Pituaçu, que recebeu 32.752 torcedores.

BAHIA

O treinador Paulo Roberto Falcão escalou o time com o regulamento em baixo do braço. O time entrou em campo com três volantes, mesmo esquema tático da primeira partida, só que teve uma grande diferença, os volantes saíram mais para o jogo.

O time aproveitou a deficiência na marcação do lado direito e do lado esquerdo do Vitória, e começou a jogar em cima das falhas da defesa do Vitória.

O grande nome da partida foi o jogador Gabriel, foi dele que saiu as assistências para os gols do tricolor baiano. A jogada de bola parada decidiu o campeonato, méritos para o time do Bahia que aproveitou ao máximo das bolas alçadas na área do Vitória.

O Bahia conquistou o seu 44º título baiano com todos os méritos.

VITÓRIA

O Vitória começou a partida com muitas dificuldades. A lesão do jogador Romário deixou o lado direito do Vitória sem um jogador de marcação, o treinador Ricardo Silva teve que improvisar o jogador Gabriel Paulista.

Ricardo Silva cometeu um erro em escalar o jogador Marquinhos, o jogador entrou em campo depois de trinta dias parado, o jogador estava lesionado, e não tinha condições físicas para entrar em uma partida tão difícil e disputada, faltou ritmo de jogo para Marquinhos. O próprio jogador disse que não tinha condições de jogar noventa minutos, no máximo quarenta e cinco minutos.

O maior problema do Vitória foi a bela marcação que o Bahia fez no meio campo. O tricolor não deixou o meio campo do Vitoria criar, os meias do Vitória não saíram da forte marcação do time do Bahia.

Mesmo com a forte marcação do meio campo, a partida foi muito equilibrada. Os jogadores do Bahia tiveram muito mais equilibrio emocional do que os jogadores do Vitória, e esse equilibrio foi determinante para o título do Bahia.

Bahia 3x3 Vitória
Campeonato Baiano 2012.
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).
Data: Domingo, 13 de maio.
Horário: 16h.
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP/Fifa).
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG/Fifa) e Rodrigo Pereira Jóia (RJ/Fifa).

Cartões amarelos: Fahel, Souza e Titi (Bahia); Tartá, Pedro Ken e Neto Baiano (Vitória).
Cartões vermelhos: Vander, Souza e Omar (Bahia); Uelliton e Neto Baiano (Vitória).

Escalação do Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi e Gerley; Diones, Fahel (Morais), Hélder e Gabriel (Vander); Lulinha (Fabinho) e Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Escalação do Vitória: Douglas; Romário (Gabriel Paulista), Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Tartá; Marquinhos (Dinei) e Neto Baiano. Técnico: Ricardo Silva.

Parabéns Bahia, campeão baiano de 2012.