Brasileirão 2012 - Sport 1 x 1 Flamengo

Brasileirão 2012 - Sport 1 x 1 Flamengo
Quase um mês depois de ser eliminado pelo Vasco do Campeonato Carioca, o Flamengo voltou a campo neste sábado e ficou no empate, por 1 a 1, com o Sport, em partida válida pela primeira rodada da Série A 2012 do Campeonato Brasileiro. O atacante Vagner Love - destaque da equipe carioca na atual temporada - empatou a partida aos 28min do segundo tempo. O gol do Sport (que jogava em casa) foi marcado pelo atacante Marquinhos Gabriel, aos 13min, também da etapa final.

O resultado evita o ressurgimento de uma crise no Flamengo, que não entrava em campo desde 22 de abril, data da derrota para o Vasco. Cerca de 10 dias antes, o time havia sido eliminado também da Copa Libertadores, depois de vencer o Lanus, mas ver o Emelec bater o Olímpia no Paraguai e se classificar.

Neste sábado, o Flamengo começou a partida sem ritmo de jogo e com dificuldades para criar perigo para o rival. Em uma primeira etapa sem gols, quem chegou mais perto de abrir o placar foi o time da casa. Aos 28min do primeiro tempo, Marquinhos Gabriel cobrou escanteio e Edcarlos completou de cabeça no chão, exigindo boa defesa do goleiro Paulo Vitor na Ilha do Retiro.

No segundo tempo, o ritmo do jogo se manteve e o Sport começou pressionando. Aos 6min, a equipe pernambucana teve mais uma chance de gol, com Marquinhos Gabriel, que, hesitante, desperdiçou contra-ataque para sua equipe. O Flamengo, com poucas chances, resumia suas tentativas a finalizações de fora da área.
De tanto pressionar, Sport chegou ao gol. Aos 12min do segundo tempo, Moacir foi acionado na direita e tentou chute. A bola bateu na zaga e sobrou para Marquinhos Gabriel, que finalizou no ângulo de Paulo Vitor para abrir o placar.

O gol do Sport não provocou reação imediata do Flamengo, e a equipe da casa seguiu melhor, mais entusiasmada e criando mais chances de gol. O time carioca chegava com menos freqüência e tinha no lateral direito Léo Moura sua principal arma.

Aos 28min, porém, quando parecia que o Sport sairia com a vitória, o Flamengo conseguiu o empate, em um contra-ataque que começou com Kleberson e terminou com finalização de Vagner Love, que não teve dificuldade de tocar na saída do goleiro Magrão.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Inter dentro de casa, no Engenhão. Já o Sport sai do Recife e viaja até o litoral paulista para enfrentar o Santos.