Brasileirão 2012 - Flamengo 3 x 3 Internacional

Com uma coleção de desfalques, o Internacional superou seus problemas e arrancou um importante empate do Flamengo neste sábado no Engenhão. A equipe colorada conseguiu reagir após estar atrás do placar por dois gols em duas oportunidades e encerrou o placar por 3 a 3. Aírton, Ronaldinho e Vagner Love marcaram para o time da casa, enquanto Gilberto, Fabrício e Dátolo lideraram a retomada.

O Inter não contou nesta partida com jogadores importantes como Leandro Damião e Oscar, na Seleção Brasileira, e Kleber, D'Alessandro e Sandro Silva, todos lesionados. Já o Flamengo contou com a reestreia do meio-campista Ibson, que voltou à Gávea depois de disputar o Campeonato Paulista com o Santos.

» Confira : Análise Tática de Flamengo 3 x 3 Internacional

O resultado deixa o time colorado na segunda colocação, com quatro pontos em dois jogos. Já os rubro-negros estão na sétima posição com dois pontos, uma vez que até agora só empataram. Na próxima rodada o Flamengo enfrenta a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, partida que ocorre às 21h50 da quarta-feira dia 6 de junho. No mesmo horário o Internacional recebe o São Paulo no Beira-Rio.

A partida começou animada e franca, muito por conta de falhas de marcação das duas equipes. O Flamengo precisou de apenas oito minutos para inaugurar o placar. Ronaldinho cobrou escanteio, e a bola sobrou para Aírton finalizar ao fundo das redes. Oito minutos depois, Índio fez falta tola em Ibson dentro da área. A arbitragem indicou pênalti, e Ronaldinho converteu com tranquilidade.

O Internacional buscou a reação acionando principalmente Dagoberto. O gol, porém, veio com seu companheiro de ataque. Aos 33min, Fabrício cruzou pela esquerda e encontrou Gilberto, que desviou sem chances para o goleiro Paulo Victor. Até o fim do primeiro tempo, o Flamengo foi melhor, e só não ampliou por falta de pontaria de Ibson e erro do juiz - aos 37min, Nei acertou o braço na bola dentro da área e a arbitragem não marcou o pênalti.

Depois do intervalo, o time da casa viu o Inter esboçar uma pressão, mas Vagner Love deixou a situação mais tranquila. Aos 3min, o centroavante recebeu bola de Léo Moura, driblou Rodrigo Moledo e chutou de canhota para criar um placar mais elástico.

O Inter, porém, perseverou. Aos 22min, Fabrício conseguiu belo chute pela esquerda e acertou o ângulo de Paulo Victor. Dois minutos depois foi a vez de Dátolo marcar. O argentino driblou Ibson e chutou de fora da área no canto esquerdo: empate colorado. O time gaúcho seguiu bem até o final da partida e por pouco não conseguiu a virada.