Brasileirão 2012 - Cruzeiro 0 x 0 Atlético-GO

Cruzeiro 0 x 0 Atlético-GO
O técnico Adilson Batista avaliou como positiva a estreia do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro da Série A contra o Cruzeiro no domingo, mas lamentou o empate sem gols em Uberlândia. Para o técnico, a equipe rubro-negra merecia a vitória pelo volume de jogo apresentado.

"Pelo volume de jogo, pela posse de bola, pelas oportunidades nós merecíamos um resultado melhor. Fizemos um bom jogo, bem controlado. É evidente que o Cruzeiro teve algumas situações onde o Roberto interviu, mas nós também tivemos desde o primeiro tempo. Acho que foi um jogo bem consciente e acho que merecíamos um resultado melhor", avaliou Adilson Batista.
O Atlético-GO ficou com um jogador a mais nos últimos 15min após a expulsão do atacante Anselmo Ramón e mesmo assim o time goiano não conseguiu fazer o gol que lhe daria a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série A. Adilson Batista explicou os motivos pelos quais sua equipe não saiu com a vitória.
"Não foi por falta de opção, estava aberto o Felipe, estava aberto o Juninho e tinha o Wililiam, tivemos a bola do jogo com o Bida, com o Elias. Eu acho que eles trabalharam, rodaram bem, mas o Cruzeiro se fechou só ficou com o Wellington Paulista na frente, fez duas linhas de quatro, marcou, neutralizou e nós não tivemos aquela chance clara de definir o jogo", frisou Adilson Batista.

O Atlético-GO volta a entrar em campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Serra Dourada onde recebe a Ponte Preta pela segunda rodada do Brasileiro. As duas equipes se enfrentaram este ano pela Copa do Brasil com uma vitória para cada lado por 2 a 1, mas o time paulista eliminou o goiano nos pênaltis. O elenco atleticano recebeu folga nesta segunda-feira e se reapresenta na terça-feira.

Presidente do Cruzeiro admite perder Alex Silva até fim do ano

Contratado recentemente pelo Cruzeiro, o zagueiro Alex Silva disputou apenas três jogos com a camisa alviceleste. No domingo, o defensor sofreu uma lesão no joelho esquerdo aos 3min de partida contra o Atlético-GO, em Uberlândia, e teve que ser substituído pelo uruguaio Victorino.

O médico Sérgio Freire Junior limitou-se a dizer que o atleta torceu o joelho e preferiu esperar um exame de imagem que será realizado nesta segunda-feira para dar detalhes sobre a contusão.
"O Alex teve uma entorse no joelho esquerdo. Na hora é difícil fazer uma avaliação precisa. Temos muitas possibilidades. Uma delas é o de rompimento dos ligamentos. Temos que pegar e olhar o Alex Silva com calma para verificar as possibilidades. Faremos uma reavaliação e um exame de ressonância", explicou o médico.
No entanto, o presidente do Cruzeiro, Gilvan Tavares, já adianta que Alex Silva possivelmente não joga mais em 2012 e, por isso, terá que contratar outro zagueiro para a disputa do Campeonato Brasileiro.
"Ele (Celso Roth) havia pedido para a gente um zagueiro e agora perdemos o Alex Silva provavelmente para o restante da temporada, porque a contusão dele é complicada, é joelho, ligamento. Não sei quando ele volta a jogar, então a gente vai precisar de mais um zagueiro, de qualquer forma precisa deste zagueiro", afirmou em entrevista à Rádio Estadão/ESPN.
Na carreira, Alex Silva convive com lesões nos joelhos. Em 2007, o defensor sofreu rompimento dos ligamentos cruzado anterior e colateral medial do joelho direito que o afastou do futebol por mais de seis meses.

Já no ano passado, quando defendia o Flamengo, teve um estiramento no ligamento do joelho durante o clássico diante do Vasco da Gama e ficou afastado dos gramados por 15 dias.