Brasileirão 2012 - Corinthians 0 x 1 Fluminense


O atual vencedor do Campeonato Brasileiro estreou com derrota na edição de 2012. Neste domingo, no Pacaembu, o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, em jogo de times reservas. Preocupado com as quartas de final da Copa Libertadores, os times pouparam seus titulares e fizeram um jogo de baixo nível técnico. Mesmo sem o técnico Abel Braga no banco, que estava suspenso, o Fluminense conseguiu a vitória no segundo tempo, com gol de Leandro Euzébio.

O fato dos times apostarem em jogadores reservas deixou a partida mais corrida no começo. Descansados e dispostos a mostrar que podem ser titulares, os atletas dos dois times buscaram o ataque desde os primeiros minutos. Porém, o desentrosamento atrapalhou e a primeira chance clara de gol só surgiu aos 14min: após contra-ataque puxado por Lanzini, Matheus Carvalho chutou sozinho dentro da área, mas Cássio estava bem posicionado e defendeu.

O Fluminense ainda voltou a atacar com perigo aos 22min, mas o chute forte de Carleto também foi defendido pelo goleiro. O Corinthians só assustou o Fluminense quando a partida ficou mais lenta. Primeiro aos 32min, quando a finalização de Willian saiu fraca na área. Depois, aos 34min, com cabeceio perigo de Gilsinho, que foi perto do gol. Ainda houve tempo para Wallace arriscar de fora da área, mas Cássio apareceu bem de novo e assegurou o 0 a 0 até o fim do primeiro tempo.

O Corinthians voltou melhor do intervalo e já teve uma grande chance aos 9min: Douglas foi lançado na esquerda, chutou a bola na trave, e Ricardo Berna ficou com ela na sequência. Logo depois, Ramon ainda fez uma bela jogada, mas Willian chutou fraco, para defesa de Berna. Porém, a empolgação corintiana parou por aí. O time passou a errar lances simples, deixou o Fluminense voltar para o jogo e foi castigado por isso.

Aos 26min, Marcos Junior cobrou escanteio pela esquerda, e Leandro Euzébio subiu para cabecear com precisão, finalmente superar o goleiro Cássio e abrir o placar para o Fluminense. Afim de segurar o placar, o time carioca recuou e até permitiu que o Corinthians ameaçasse uma reação. Mas as melhores chances vieram apenas em bola parada e não resultaram em gol.

Agora os dois times poderão enfim voltar suas atenções para as quartas de final da Copa Libertadores. O Corinthians vai receber o Vasco no mesmo Pacaembu, às 22h (de Brasília) da próxima quarta-feira, dia 23 de maio. O Fluminense jogará no mesmo dia, mas diante do Boca Juniors. A partida será no Engenhão, às 19h30 (de Brasília).