Atlético-MG confirma a contratação de Junior Cesar


O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, confirmou nesta quarta-feira, a contratação do lateral esquerdo Junior Cesar, que estava no Flamengo e que já negociava com a diretoria atleticana há algum tempo. O jogador se despediu dos companheiros no Rio de Janeiro e tem chegada prevista para esta quinta-feira em Belo Horizonte, onde fará os exames médicos e assinará contrato com o Atlético-MG.

Com o crescimento do futebol de Richarlyson, Junior Cesar, que no começo das negociações com o Atlético-MG era visto como solução para o setor, agora terá que brigar por posição. Depois de sofrer críticas da torcida, Richarlyson deu a resposta dentro de campo e vive um bom momento, enquanto o contratado ainda terá que aprimorar a forma física para conquistar seu espaço no time atleticano.

Sem temer a concorrência, Richarlyson afirma que o novo reforço do Atlético-MG chega para fazer parte de uma família e que será muito bem recebido. Richarlyson lembra que já trabalhou com Junior Cesar no São Paulo, e que se davam muito bem.

"É um grande jogador, trabalhei com ele no São Paulo. Fomos grandes companheiros, e na ocasião ele atuou como lateral e eu como volante e zagueiro. Ele vai vir para nos ajudar, somar para o grupo, e além de um grande atleta, é uma pessoa maravilhosa, que vai fazer parte da família do Atlético-MG. Parabéns para a diretoria do Atlético-MG porque está fazendo uma bela contratação", declarou.
Jô chega ao Atlético-MG e evita falar sobre indisciplina no Inter

O atacante Jô, que estava no Internacional, foi apresentado nesta quarta-feira como o novo reforço do Atlético-MG para a sequência do Campeonato Brasileiro. O jogador, inclusive, já treinou com os companheiros e mostrou o faro de gol, anotando quatro na primeira atividade com a camisa do clube. O atleta se mostrou confiante em recuperar o bom futebol.
"Tenho o objetivo de mostrar meu valor, como sempre mostrei nos outros clubes. Estou feliz aqui, o presidente tem uma confiança grande em mim e isso é muito importante. A partir do momento em que você respeita o clube, você acaba tendo sucesso. É um clube que eu tinha boas referências, tenho amigos aqui, jogadores que me passaram as melhores referências de que o Atlético-MG tem tudo para fazer um grande Brasileiro", declarou.
Questionado sobre os problemas de indisciplina que resultaram no afastamento do Inter, Jô preferiu evitar o assunto e se esquivou de responder às perguntas.
"O que aconteceu já foi, todo mundo já sabe. Prefiro evitar falar do Inter porque agora sou jogador do Atlético-MG. O que passou já foi. Agora é pensar em ajudar o Atlético-MG, que é um grande clube. Quem acompanha minha carreira sabe que muitas coisas que falam não são verídicas", disse.
Jô revelou que o Atlético-MG já havia tentado a contratação anteriormente, mas que as negociações não deram certo.
"Houve interesse no passado, mas, infelizmente, não teve como concluir a negociação. Qualquer jogador teria prazer de jogar aqui no Atlético-MG, um clube grande de tradição. Em um clube da grandeza do Atlético-MG, o jogador não tem que pensar nem duas vezes", afirmou.
O Atlético-MG adquiriu 50% dos direitos econômicos de Jô, mas o diretor de futebol Eduardo Maluf, que o apresentou, não quis revelar os valores, apenas confirmando que o contrato do atacante será de três anos. Os outros 50% dos direitos ficam divididos entre o Internacional e o banco BMG.
"O Jô é um jogador jovem, 25 anos, com um currículo invejável, acostumado a grandes conquistas, campeão em todos os clubes que passou e com as características que o Atlético-MG estava buscando. Adquirimos 50% dos direitos econômicos do atleta e fizemos com ele um contrato de 36 meses", disse Maluf.