Universidad de Chile e Nacional-URU vencem, Táchira empata.

Libertadores da América 2012

Pelo complemento da 4ª rodada da Copa Santander Libertadores, tivemos três jogos nesta terça-feira : A vitória do Universidad de Chile sobre o Peñarol, eliminando os vice-campeões da América de 2011; o empate entre Deportivo Táchira e Nacional do Paraguai beneficiando o Corinthians e a vitória do Nacional do Uruguai sobre o Alianza Lima, embolando de vez o grupo do Vasco.

Nesta quarta e quinta-feira, a quarta rodada da Taça Libertadores chega a seu final, com destaque para os jogos dos times brasileiros. O Flamengo enfrenta o Olímpia no estádio Defensores del Chaco no Paraguai, já o Fluminense enfrenta o Zamora em Barinas, na Venezuela.
Universidad de Chile vence no fim e elimina o Peñarol da Libertadores
 
Foi suado, sofrido, mas o Universidad de Chile bateu na noite desta terça-feira o Peñarol, no estádio Nacional, em Santiago. O triunfo por 2 a 1 só foi sacramentado nos acréscimos. Matías Rodríguez fez os gols do time da casa, com Valdez anotando para os uruguaios, que são os atuais vice-campeões mas estão eliminados desta edição da Libertadores a duas rodadas do encerramento da fase de grupos.

Matías Rodríguez comemora um dos gols que fez na partida
Com o resultado, La U chegou a sete pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo 8, um atrás do líder Nacional de Medellín. O terceiro colocado na chave é o Godoy Cruz-ARG, com cinco pontos. Na próxima rodada, os argentinos recebem La U e, por isso, o Peñarol, com um ponto, já não tem qualquer chance de classificação às oitavas de final.

O jogo começou com Universidad de Chile partindo para cima. Logo aos 2 minutos, Matías Rodríguez aproveitou uma bola cruzada por Fernandes que o goleiro Carini não conseguiu afastar e fez 1 a 0. Aos 12, o time chileno teve a chance de ampliar, mas Rojas perdeu um pênalti (bateu por cima do gol).

No segundo tempo, o Peñarol chegou ao empate numa cabeçada de Valdez. O jogador do time uruguaio contou com a colaboração do goleiro Herrera, ex-Corinthians, que falhou feio no lance.

O gol do alívio de La U só saiu aos 47 da etapa final, novamente com Matías Rodríguez, que aproveitou um passe de Mena na área para fazer a festa da torcida azul. Após o apito final, houve um princípio de confusão entre os atletas dos dois clubes, mas os ânimos foram serenados. O árbitro brasileiro Leandro Vuaden não expulsou atletas com o jogo finalizado.

Gol de letra deixa o Nacional-URU na briga por vaga no grupo do Vasco

Com um gol de letra marcado por Viudez, o Nacional-URU derrotou o Alianza Lima, por 1 a 0, nesta terça-feira, no estádio Centenário, em Montevidéu, e manteve suas chances de classificação no Grupo 5 da Taça Libertadores, o mesmo do Vasco. Com a vitória, a equipe uruguaia chegou a seis pontos e ficou a um de Libertad-URU e o time brasileiro. O time peruano se manteve em último lugar, com apenas três pontos.
Viudez abraça Sánchez na commoração de seu belo gol (Foto: Reuters)
Na quinta rodada, o Nacional-URU enfrentará o Libertad-PAR, em Assunção, no dia 5 de abril, e o Alianza recebe o Vasco, na próxima terça-feira, dia 3.

Na primeira etapa, o time uruguaio não mostrou a força ofensiva que teve em São Januário, quando derrotou o Vasco por 2 a 1 na estreia de ambos na competição. No segundo tempo, aos 17 minutos, ocorreu um lance curioso, o árbitro argentino Néstor Pitana expulsou González, do Alianza Lima, por achar que o jogador já havia recebido o cartão amarelo. Quando percebeu que isso não havia acontecido, mostrou apenas o amarelo para González.

Mesmo sem um grande futebol, o time da casa insistia no ataque e, aos 23, conseguiu marcar. Após falha da zaga da equipe peruana, Viudez aproveitou passe de Sánchez e marcou um belo gol de letra. A equipe uruguaia ainda perdeu boas chances de fazer o segundo, mas a vitória simples a manteve com boas chances de lutar por uma vaga nas oitavas de final.

Táchira e Nacional ficam no empate pelo Grupo 6 da Libertadores

Um empate sem gols fechou a quarta rodada do Grupo 6 da Taça Libertadores da América, nesta terça-feira. Em casa, os venezuelanos do Deportivo Táchira não conseguiram tirar o zero do marcador em confronto com os paraguaios do Nacional. O placar manteve os dois times distantes da classificação.

Quem se beneficiou com o resultado foi o Corinthians. Com oito pontos e na liderança isolada do grupo, o Timão se garante na próxima fase da competição continental com um simples empate diante do Nacional, no Paraguai, no dia 11 de abril.

Com dois jogos a disputar, o Táchira aparece na lanterna da chave, com apenas dois pontos. Já os paraguaios do Nacional estão na terceira colocação, com quatro pontos.

Os mexicanos do Cruz Azul, vice-líderes com sete pontos, vão até a Venezuela enfrentar o Deportivo Táchira na próxima rodada. A partida será disputada na cidade de San Cristóbal, na próxima terça-feira, dia 3.

Fonte : Globoesporte.com