LIBERTADORES 2012

COPA SANTANDER LIBERTADORES 2012
Na primeira fase que é a Pré-Libertadores, os clubes brasileiros mostraram que não vão ter vida fácil na competição.

Os clubes que disputaram a pré-libertadores são clubes de menor expressão e que apresentam um futebol muito abaixo do esperado. O Real Potosí é muito fraco, o grande trunfo do clube é a altitude. O Once Caldas era o que oferecia maiores dificuldades para o Internacional.

Mas os clubes brasileiros mostraram dificuldades para garantir a classificação. Isso mostra que o futebol brasileiro não está tão superior aos demais clubes do continente. Lembrando que na fase de grupos os clubes são de melhor qualidade, mas na minha opinião os clubes brasileiros vão passar da primeira fase de grupos, e vão se confrontar nas fases seguintes.

A Copa Santander Libertadores é o sonho de consumo dos clubes brasileiros, mas para conquistar o titulo é preciso passar por adversários que não tem grandes jogadores, mas mostram um conjunto, um padrão de jogo definido, e mostram que eles focam a competição com muita seriedade.

A classificação heróica do Internacional

O Internacional conseguiu uma vitória na primeira partida dia 25/01/2012 ( Internacional 1 x 0 Once Caldas ), e na segunda partida dia 01/02/2012 conseguiu um empate que garantiu o clube na fase de grupos da Libertadores ( Once Caldas 2 x 2 Internacional ).

A classificação do Flamengo

O Flamengo no dia 25/01/2012 perdeu a primeira partida na altitude ( Real Potosí 2 x 1 Flamengo ). Na segunda partida o Flamengo conseguiu a classificação para a fase de grupos da Libertadores ( Flamengo 2 x 0 Real Potosí ).

Na próxima postagem vamos analisar os grupos, e principalmente os clubes brasileiros.

Nós temos seis clubes disputando a competição : Corinthians, Santos, Vasco, Fluminense, Flamengo e Internacional .

Estamos aguardando a fase mais aguda da competição.