Libertadores 2012 : Fluminense 1 X 0 Arsenal de Sarandí

Fluminense pela Libertadores 2012
O Fluminense fez a sua estréia na Copa Santander Libertadores. E saiu de campo com o sonhado três pontos. A partida foi muita nervosa, e mostrou mais uma vez os grandes problemas do Fluminense. A sua defesa teve uma apresentação muito abaixo do esperado e mostrou muita insegurança.

O gol do Fluminense foi marcado aos dois minutos do primeiro tempo, através do jogador Fred. Parecia que tudo levava para uma vitória tranqüila, e com muitos gols. Mas o nervosismo tomou conta do time tricolor. Alguns jogadores não mostraram um bom futebol.

O Fluminense teve muitas dificuldades para segurar o resultado, passando um sufoco que não deveria passar, e correu muitos riscos. O comentarista da Rádio Globo Felipe Cardoso disse no intervalo da partida que a melhor coisa que aconteceu foi o árbitro ter terminado o primeiro tempo, o Fluminense estava levando um sufoco da fraca equipe do Arsenal de Sarandí da Argentina.

A situação se repetiu durante o segundo tempo, e o Fluminense estava torcendo para terminar a partida. O Fluminense foi vaiado no intervalo da partida por parte da torcida que estava no Engenhão. O técnico Abel Braga também foi vaiado por parte da torcida tricolor.

O Fluminense entrou em campo escalado por Abel Braga com os jogadores :

Diego Cavalieri, que mostrou uma insegurança em alguns lances, mas fez boas defesas, foi um dos jogadores que seguraram o resultado.

Bruno, lateral direito.

Anderson, zagueiro. Não fez uma boa partida. Mostrou muita insegurança e nervosismo.

Leandro Euzébio, zagueiro. Cometeu vários erros e foi expulso, prejudicando a equipe para a próxima partida contra o Boca Juniors na Argentina.

Carlinhos, lateral esquerdo.

Edinho, primeiro volante. Fez uma boa apresentação, mostrando muita raça, e muita determinação nas disputas das jogadas.

Diguinho, segundo volante. Jogou pro gasto, foi substituído pelo zagueiro Digão. A substituição foi para organizar a defesa, lembrando que Leandro Euzébio foi expulso.

Wagner, meia. Foi expulso em um lance típico de Copa Libertadores da América, o jogador foi muito inocente, e deixou se levar pela pressão dos jogadores argentinos.

Deco, meia. Fez uma boa apresentação, o atleta estava com uma virose e foi para a partida sem está 100 %. Foi substituído pelo meia atacante Wellington Nem, Abel optou pela substituição para dá mais velocidade no meio campo e no ataque, o Fluminense estava perdendo o meio campo.

Rafael Sóbis, atacante. Fez uma péssima partida e foi substituído por Thiago Neves.

Fred, atacante. Fez o gol da vitória, e ajudou muito a defesa nos momentos mais complicados da partida. Tarefa que não poderia ser feita por um atacante.

O Fluminense mostrou que tem que fazer os gols, por que a sua defesa apresenta vários problemas.

O resultado foi injusto. O Arsenal de Sarandí é muito fraco, mas mostrou que na Copa Libertadores todas as partidas tem que ser encaradas como uma decisão.

O público presente foi decepcionante para uma estréia na Copa Libertadores, 25.213 torcedores pagaram ingresso para assistir a partida.

Dois pontos negativos na partida de ontem. O primeiro foi a total falta de organização fora do Engenhão, ficaram muitos torcedores sem poder entrar em campo, devido a um transito intenso aos redores do estádio Engenhão. O segundo ponto negativo foi as duas expulsões dos jogadores do Fluminense, em jogo de Libertadores não pode acontecer esse tipo de expulsões.

Foi difícil, mas o Fluminense conseguiu sair de campo com três pontos. A próxima partida do Fluminense na Copa Libertadores da América é contra o Boca Juniors na Argentina. É um jogo complicado, mesmo com a fragilidade da equipe do Boca Juniors, o Fluminense tem que jogar muito mais para conseguir a classificação com tranqüilidade.

Conto com o apoio de todos na divulgação do blog. 

www.rivelinosantos.wordpress.com
E-mail rivelino.futebol@hotmail.com

Muito obrigado.