Em jogo eletrizante, São Paulo busca o empate com o Palmeiras

Em um clássico emocionante, Palmeiras e São Paulo ficaram no empate por 3 a 3, no Prudentão. Sem depender de Marcos Assunção, que não teve atuação destacada, o Verdão chegou a estar três vezes à frente no placar, mas o Tricolor foi valente, especialmente após a entrada de Fernandinho, e buscou o empate.

Com um gol de falta logo aos cinco minutos de jogo com Daniel Carvalho, o Verdão começou melhor a partida, mas não conseguiu aproveitar o bom momento para ampliar. Cícero chegou a empatar em jogada dentro da área, mas logo o time alviverde voltou a ficar à frente, após um belo gol do argentino Barcos.

Na segunda etapa, o time de Emerson Leão melhorou com a entrada de Fernandinho, e chegou ao empate no começo do segundo tempo, com o gol de pênalti do artilheiro William José. Barcos recolocou o Palmeiras à frente, com seu estilo matador, mas Fernandinho foi coroado com sua boa partida e definiu o 3 a 3.

Com o resultado, o Verdão chegou aos 22 pontos, a quatro do líder Corinthians. O São Paulo, por sua vez, chegou aos 19 pontos. O Corinthians segue na liderança, com 26 pontos ganhos.

O jogo
A surpresa João Vitor foi importante ao Verdão logo aos cinco minutos de jogo. Carregando a bola, o camisa 16 foi derrubado próximo da entrada da área, cedendo a primeira boa chance de bola parada ao Palmeiras - grande medo do São Paulo para esta partida.

Esperando a cobrança de Marcos Assunção, o goleiro Dênis foi surpreendido com a batida de Daniel Carvalho, que, de perna esquerda, mandou no canto do arqueiro tricolor, abrindo o placar em Presidente Prudente.

O resultado nitidamente dificultou a situação para o São Paulo, que estava perdido. Barcos, que disse ser habilidoso com a bola nos pés, começou a mostrar isso aos dez minutos, quando limpou a marcação e chutou com pouco ângulo, para a defesa do goleiro Dênis.

Pelo São Paulo, com seus meias apagados, a melhor saída de ataque se dava pelo lado esquerdo, com Cortez, que obrigava João Vitor a ajudar Cicinho na marcação. Depois de 25 minutos de pouco movimentação, o Tricolor começou a fazer pressão diante do Palmeiras, especialmente em cruzamentos para a área.

Aos 30 minutos, o time do Morumbi aproveitou-se do espaço dentro da área e Casemiro rolou para Cícero. O camisa 16 tocou com tranqüilidade na pequena área, sem chances para o arqueiro palmeirense.

O empate, porém, não diminuiu o ânimo do Verdão, que logo chegou ao segundo gol. Aos 37 minutos, Maikon Leite lançou para Barcos dentro da área. O argentino fez o domínio, limpou com estilo Paulo Miranda e Piris e bateu firme, para recolocar o time de Luiz Felipe Scolari à frente no placar.

No segundo tempo, Leão colocou Fernandinho no lugar de Jadson e pediu mais pressão. Logo aos oito minutos, o Tricolor chegou ao empate: Cortez tentou o chapéu em Cicinho dentro da área, mas foi derrubado pelo lateral alviverde.

Willian José, na cobrança, manteve seu estilo de artilheiro e deslocou Deola, para novamente empatar o confronto em Presidente Prudente. Com isso, o time de Leão viu a possibilidade de virar a partida e passou a pressionar o Palmeiras, que estava acuado. Após uma jogada individual de Lucas, o São Paulo teve uma falta a seu favor. Na cobrança, Cícero acertou o travessão de Deola, que nada poderia fazer na jogada.

Passado o momento em baixa, o Palmeiras voltou a igualar a partida. No Tricolor, Rodrigo Caio entrou, e no Palmeiras Patrik substituiu Daniel Carvalho. Sem o camisa 83, grande articulador na primeira etapa, o Verdão passou a esperar muito de Assunção e Barcos.

Se na bola parada do volante não dava certo, Barcos mostrou estar em boa fase. Após cruzamento de Juninho, o argentino dominou na área e, de bico, recolocou o Palmeiras em vantagem. O resultado, porém, logo mudou, já que em um belo chute de fora da área, Fernandinho empatou novamente.

Após o 3 a 3, os dois times ainda buscaram a virada, mas sem sucesso. Com o resultado, os dois times seguem distantes do líder Corinthians, que tem 26 pontos.

Ficha técnica

Palmeiras 3 x 3 São Paulo

Local: estádio Eduardo José Farah, o Prudentão, em Presidente Prudente (SP)
Data: 26 de fevereiro de 2012, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes: Herman Brumel Vani e Danilo Ricardo Simon Manis
Adicionais: Rodrigo Braghetto e Raphael Claus

Gols:
Palmeiras: Daniel Carvalho, aos cinco minutos do primeiro tempo, Barcos aos 37 do primeiro tempo e aos 28 minutos do segundo tempo

São Paulo: Cícero, aos 30 minutos do primeiro tempo, Willian José aos oito do segundo tempo e Fernandinho aos 32 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Marcos Assunção e Henrique (Palmeiras); Paulo Miranda e Rodrio Caio (São Paulo)

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor (Chico) e Daniel Carvalho (Patrik); Maikon Leite (Ricardo Bueno) e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari

SÃO PAULO: Dênis; Piris, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denílson, Casemiro (Rodrigo Caio), Cícero e Jadson (Fernandinho); Lucas e Willian José
Técnico: Emerson Leão

Fonte : Superesportes