Mundial de Clubes : Santos 3 x 1 Kashiwa Reysol

Mundial de Clubes : Santos 3 x 1 Kashiwa Reysol
O Santos assumiu o favoritismo no confronto com o japonês Kashiwa Reysol, nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA Japão 2011. Em uma possível decisão contra o Barcelona – o time espanhol ainda precisa vencer o Al-Sadd na quinta-feira –, o discurso do atacante Neymar e de seus companheiros é outro, claro.

O atacante brasileiro se mostrou respeitoso ao poderoso time catalão durante todo o ano, afirmando que admira o estilo praticado pelos comandados de Pep Guardiola e elegendo o argentino Lionel Messi como o melhor jogador do mundo.

No Japão, ele tem a oportunidade de acompanhar o Barça de perto.

"Vamos ver o Barcelona agora. Sempre que eles jogam, todo mundo gosta de assistir. É a melhor equipe", definiu Neymar, passando a bola para o outro lado.

Assim como seus demais colegas de time, Borges espera que o adversário na decisão de domingo seja o clube espanhol.

"É claro que eles são favoritos. O Barcelona tem a melhor equipe do mundo, com investimentos altíssimos. Mas teremos a oportunidade de mostrar o nosso valor, de provar que o Santos tem jogadores de qualidade", vislumbrou.

Nesta quarta-feira, o Santos derrotou o Kashiwa Reysol, campeão japonês, e o primeiro gol da vitória por 3 a 1 saiu dos pés de Neymar, um golaço por sinal. Ele dominou de costas para o gol, limpou a marcação com um drible rápido e bateu colocado de esquerda, acertando o ângulo direito.

"Eu queria chutar no gol naquele lance, quando vi o jogador adversário chegando. Foi meio de improviso", sorriu.

Passada a estreia no Mundial, o jovem craque do Santos já se sente mais à vontade.

"A gente sabe que seria complicado perder o primeiro jogo, como aconteceu com o Inter [a equipe gaúcha foi derrotada pelo TP Mazembe no ano passado]. Mas fizemos uma ótima partida, contra um time com jogadores rápidos, e demos o primeiro passo", disse.

Neymar ainda minimizou o pisão que sofreu do volante Henrique, seu próprio companheiro de equipe,no primeiro tempo do confronto com o Kashiwa Reysol. O atacante recebeu atendimento médico e mancou durante boa parte da etapa complementar.

"Vou tratar para que não seja nada grave", afirmou.

Elano: estreia sem sentir

O meia Elano se reabilitou recentemente de uma lesão muscular na coxa direita. O jogador participou das duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, contra Bahia e São Paulo (marcou um gol de falta no clássico), e ainda recupera a sua melhor forma física.

Na estreia contra o Kashiwa Reysol, ele foi substituído, mas afirmou que não enfrentou nenhum problema físico, o que é uma boa notícia para o torcedor santista.

"Confesso que não senti nada no jogo e até passei isso para o Muricy. Não estava cansado. Foi uma opção dele, e eu respeito. Estamos aqui para fazer o melhor pelo Santos. Vamos seguir assim para alcançar o nosso objetivo no dia 18", acrescentou, citando a data da decisão do torneio.

Segundo Muricy Ramalho, as condições do veterano de fato não foram problema diante do Kashiwa Reysol.

"Ele está bem e melhorando a forma física", disse o técnico.

Com a vaga na final do Mundial de Clubes assegurada, Elano espera evoluir mais até o jogo de domingo. O provável adversário é o espanhol Barcelona, que ainda precisa confirmar o favoritismo diante do Al Sadd, na semifinal. "Vamos nos preparar melhor para esse dia. Conhecemos bem o Barcelona, que é um time de toque de bola refinado. Devemos atacar e defender em conjunto", pregou o santista.

Apesar do poderio do Barcelona, Elano está confiante para o possível duelo com a equipe catalã. "Perder nunca é bom, independentemente do adversário. Sabemos que o Barcelona hoje é o melhor time do mundo, mas acredito no Santos", concluiu o meio-campista.