Pitacos Femininos - A verdadeira magia da torcida do futebol

Ainda não foi hoje que aconteceu. Por diversas vezes os corinthianos cantaram vitória enquanto todo o resto do Brasil (salvo aqueles que odeiam o Vasco) torciam contra.

Se Santos e Corinthians estavam muito felizes com o São Paulo fora da Libertadores, num jogo que não deveria ter existido, a emoção do domingo no futebol ainda estaria por vir.

Quando o time paulista abriu o placar em Florianópolis contra o Figueirense o mundo caiu: eram fogos e gritos por todos os cantos, meu Deus como tem corinthiano chato morando aqui perto, retiro o que eu havia dito dos santistas, porque como eles mesmo dizem Corinthians é Corinthians.



Estávamos todos se conformando quando derepente uma chuva de gritos de gol ( a gente ainda estava assistindo o péssimo jogo entre São Paulo e Palmeiras) rapidamente descobrimos gol do Vasco e fomos para as janelas nos juntar aos vizinhos( risos). É impossível não se contagiar com a sacanagem da "zoação" alheia.

O título brasileiro ficaria para a última rodada, mas... como num passe de mágica, eis que surgem mais fogos e mais barulho, Fred acabava de se tornar um herói corinthiano e o campeonato tinha novamente um campeão.

O jogo acabou em Floripa e ninguém se movia dali, era ou não campeão. No Rio, faltavam menos de 10 minutos até que Bernado fez o segundo gol que traria a esperança de toda uma torcida, novamente teríamos mais uma rodada, novamente o campeonato seguiria e mesmo com os clássicos da última rodada, torcer pelo Palmeiras é torcer contra o Corinthians.

Muita gente acha isso ridículo. Paciência a falta de percepção das pessoas quando o assunto envolve paixão. Vale sacanear seu vizinho e seu amigo desde que você não falte com o respeito, desde que isso não se torne uma questão de vida ou morte, desde que você não perca o sono por isso, porque " Graças a Deus" o mundo é redondo e quem ganha hoje, perde amanhã e vice-versa.

Agora, que palhaçada essa indicação do Sr. Andres Sanches para a CBF não?