Estranho fenômeno atinge os líderes da Série C


A segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro começou devagar e, ainda por cima, acompanhada por um estranho fenômeno. Aqueles clubes que terminaram na liderança na primeira fase ainda não embalaram nesta segunda parte da competição. Lógico que, até agora, foram disputadas apenas duas rodadas, mas é bom ficar esperto com este estranho fenômeno.

O Rio Branco-AC foi o primeiro a se classificar no Grupo A, garantindo logo a liderança. Mas, agora, em dois jogos, o Estrelão, como é conhecido por seus torcedores, não venceu e somou apenas um ponto. Hoje, o time do Acre não conquistaria o acesso. Situação parecida vive o América-RN.



Rebaixado na Série B na temporada passada, o Mecão amarga a lanterna do Grupo E, com apenas um ponto conquistado. Na primeira fase, o time potiguar foi líder do Grupo B com cinco pontos de vantagem para o rival CRB-AL. Para complicar um pouco mais, neste final de semana, Rio Branco e América irão se enfrentar. Logo, ao menos um clube seguirá sem triunfos na segunda fase.

No Grupo F a situação é parecida. A Chapecoense-SC, campeã Estadual, arrebentou na primeira fase. Mas ultimamente tem seguido os passos de Rio Branco e América. O time catarinense também não venceu, soma apenas dois pontos e ocupa a modesta terceira colocação. O time de Chapecó seria outro a ficar sem o acesso.

Apenas o Ipatinga, melhor clube da primeira fase, pode comemorar, mas de forma moderada. Se na fase anterior, o Tigre teve aproveitamento de 75%, agora caiu para 50%. Sem falar que o time mineiro está na segunda colocação do Grupo F, com três pontos. Hoje o Ipatinga estaria na Série B, mas é bom ficar ligado no fenômeno que atinge os líderes.

Enquanto isso, Paysandu-PA, CRB e Joinville-SC, que se classificaram no sufoco, lideram e caminham a passos largos rumo à Série B.

Regulamento:
Os oito clubes, divididos em dois grupos de quatro, jogam em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada grupo conquistam o acesso à Série B. Os líderes de cada grupo ainda disputam o título da Série C.