O futebol ainda é capaz de emocionar

Hoje cedo acordei, e em frente a Tv me emocionei, e descobri que o futebol ainda é capaz de me emocionar e de me fazer chorar, de felicidade.

A muito tempo não via um gesto de tanto carinho, algo que sai do coração, para com um clube, ou melhor uma pessoa.

Após o jogo em que Ricardo Gomes teve o AVC, um jornalista torcedor do Vasco, escreveu a mais bela carta dos últimos tempos. Esta carta está colada no vestiário de São Januário desde então. E o resultado dela, nós estamos vendo dentro de campo.

O futuro de Ricardo Gomes está escrito.

Caríssimo Ricardo Gomes,

anote em sua agenda em 4 de dezembro, nove dias antes do seu 47º e mais festejado aniversário, você será campeão Brasileiro. Logo após a épica partida contra o Flamengo, ainda enxugando as lágrimas nas mangas de sua camisa preta, você receberá o mais longo, envolvente e inesquecível dos tantos abraços que Carol e Diego já te deram na vida.

Um a um, os jogadores repetirão a coreografia e você se enxergará refletido nos olhos vermelhos de cada um deles. E, então, em um gesto talvez sem precedentes na história do futebol, Juninho te chamará ao centro do campo e você será o primeiro treinador a erguer uma taça no lugar do capitão do time.


A partir de agora, Ricardo, o futuro está escrito. Durante 19 rodadas, três mágicos meses, uma força descomunal tomará conta de seus jogadores. Absolutamente possuídos, todos serão mais do que são. Cada um será mais do que um, e o velho lugar comum terá de ser repensado. Futebol passará a ser 11 contra 22. Nunca um time correrá tanto, se entregará tanto e vencerá tanto por seu treinador.

Parabéns a Ricardo Gomes, parabéns ao torcedor de verdade, parabéns ao futebol, que ainda é capaz de emocionar.

Abraços,

Marcelo Figueira.