Média de público pagante do Brasileirão 2011 - 1º turno

As maiores médias de público do Brasileirão 2011 no primeiro turno
Olá meus caros e ilustres butequeiros,

Hoje no Tabelinha do buteco, vamos apresentar o ranking dos clubes que levaram o maior número de torcedores ao estádio. A análise foi feita, coletando o público pagante das 19 primeiras rodadas do campeonato brasileiro 2011.

A coleta dos dados foi realizada rodada após rodada do brasileiro, consultando os números de torcedores pagantes para cada jogo em questão. Para facilitar os cálculos, somente o time mandante recebe os números totais de torcedores pagantes. Já o time visitante, tem seus dados anulados na rodada em questão. Os dados de público presente foram excluídos da contagem.

TABELA 1 - RANKING COM O PÚBLICO PAGANTE TOTAL DO 1º TURNO DO BRASILEIRÃO 2011.
As maiores médias de público do Brasileirão 2011 no primeiro turno
Ao observamos a TABELA 1, percebe-se que o Corinthians foi o clube que mais levou torcedores ao estádio, no total foram 242.984 torcedores em 9 oportunidades. O time do Parque São Jorge, além de ter faturado o primeiro turno do Brasileirão, também conseguiu passar o Bahia no quesito torcedores pagantes no estádio.

O já mencionado Bahia, caiu para a segunda posição, levando 217.874 torcedores em 9 oportunidades ao estádio de Pituaçu. Completando o top 5, aparecem Coritiba, Flamengo e Palmeiras em 3º, 4º e 5º respectivamente.

O São Paulo que em nossa última contagem aparecia em 10º colocado, subiu 4 posições e agora é o 6º colocado. Já o Atlético-MG que era 5º, caiu duas posições, e agora é o 7º colocado. Seria pela má fase no Brasileirão ou o Mineirão faz falta aos clubes mineiros?

Na "zona de rebaixamento" de público pagantes encontramos Cruzeiro, Atlético-GO, Avaí e América-MG. Em nossa última contagem, o Santos fazia parte da zona de rebaixamento, agora o Atlético-GO, entrou em seu lugar, ocupando a 18ª colocação.

TABELA 2 - RANKING COM A MÉDIA DE PÚBLICO PAGANTE DO 1º TURNO DO BRASILEIRÃO 2011.

Mais importante que o público pagante total, é a média de público pagante ilustarada na TABELA 2. Na média de público, é levado em consideração o número de jogos realizados em casa de cada clube, ou seja, a média é calculada ao dividirmos o público total pelo número de jogos do clube realizados em casa.

E a exemplo dos números totais de público, novamente o Corinthians lídera o Ranking de média de público. A massa corinthiana tem provado que de incentivo o time corinthiano não pode reclamar. A torcida é realmente fiel e acompanha o clube.

Os torcedores do Bahia realmente facilitaram as coisas para os Corinthianos. A média dos baianos que na última contagem era de 27.502,2 caiu para 24.208. Dessa forma o Bahia, assumiu de vez a segunda colocação no ranking.

O Top 5 do Ranking, como também aconteceu no ranking de público total, foi composto por Corinthians, Bahia, Coritiba, Flamengo e Palmeiras. Em contrapartida, a "zona de rebaixamento" é composta por Fluminense, Atlético-GO, Avaí e América-MG.

E a pergunta que não quer calar : E seu time, como está no ranking?

Um forte abraço,

@douglasnacif

VEJA TAMBÉM :
- Média de público pagante após a 4ª rodada
- Média de público pagante após a 7ª rodada
- Média de público pagante após a 12ª rodada


selo top blog
Se você gosta de nosso blog, deixe um voto no concurso Top Blog!