De Neymar a Ricardo Teixeira


Olá meus caros, hoje é dia de mais uma estréia em nosso blog, a coluna Girando com a bola, que vai trazer semanalmente as principais notícias do esporte de maneira rápida e objetiva para você que é leitor deste espaço.

Em nosso primeiro texto falaremos da proposta do Real Madrid por Neymar, do amistoso entre a seleniketeixeira e a Alemanha e os protestos contra Ricardo Teixeira realizados no Rio no dia 30 de julho.

Santos, Real Madrid e Neymar : A novela que envolve Neymar e os clubes europeus parecem não ter fim. Novela das onze por sinal, pois o assédio pelo jovem craque brasileiro é quase "sexual" .  Mas o Santos enviou nesta segunda-feira ao Real Madrid um documento oficial recusando oferta de € 45 milhões (R$ 99 milhões) pelo atacante Neymar feita pelo clube espanhol há duas semanas.

O presidente Luis Alavaro de Oliveira ainda disse :

- Nós não temos, absolutamente, nenhum interesse em nos desfazer do Neymar. Estamos mostrando que o Santos não é um mero formador de matéria-prima para o futebol europeu. O Neymar está feliz aqui, tem o sonho de ser campeão do Mundo.

O valor oferecido pelo Real é o da multa rescisória do contrato de Neymar com o Santos. No entanto, seria feita uma venda simples, atendendo a um desejo do jogador. Os espanhois até poderiam depositar esse valor na conta do atacante e ele rescindiria o vínculo, que vai até fevereiro de 2015. No entanto, Neymar não quer isso. Só quer deixar a Vila Belmiro em comum acordo com o clube que o formou.

Seleção Brasileira : Os clubes brasileiros com jogadores convocados para o amistoso entre Brasil e Alemanha, no dia 10 de agosto, poderão contar com os atletas na rodada do próximo final de semana do Brasileirão. O técnico Mano Menezes marcou a apresentação para o domingo à noite no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Os jogadores convocados que atuam no futebol brasileiro são : Victor (Grêmio), Dedé (Vasco), Ralf (Corinthians), Lucas (São Paulo), Fred (Fluminense), Neymar e Ganso (Santos) estão liberados para defender suas equipes no sábado e domingo, pela 15ª rodada da competição.

Veja a lista completa dos convocados :

GOLEIROS
Julio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

Comentário : Já passou da hora do Mano convocar o goleiro Fácio do Cruzeiro.

LATERAIS
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
André Santos (Fenerbahçe)

Comentário : Sem surpresa alguma, apesar de não ser fã do futebol do André Santos. Queria ver o Marcelo (Real Madrid) na lateral esquerda, mas parece que o tal telefonema pedindo para não ser convocado não permitirá tal proeza.

ZAGUEIROS
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)

Comentário : Grata e merecida surpresa o nome de Dedé na lista dos zagueiros. Apesar de achar o zagueiro não atue na partida do dia 10. Será que vai ser aquele tipo de convocação para agradar torcida, como fizeram com o Fábio?

MEIO-CAMPISTAS
Ramires (Chelsea)
Elias (Atlético de Madri)
Ralf (Corinthians)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)
Lucas (São Paulo)
Fernandinho (Shakthar Donetsk)

Comentário : Ralf, Fernandinho, Renato Augusto, Luiz Gustavo são surpresas. Concordo, o Ralf vem fazendo um bom campeonato brasileiro, é bom jogador. Mas realmente já merecia a seleção? E não sei se vocês repararam, mas ultimamente sempre tem jogador do Shakthar Donetsk na seleção brasileira. Seria mera coincidência?

ATACANTES
Alexandre Pato (Milan)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)
Robinho (Milan)
Jonas (Valencia)

Comentário : O ataque é o mesmo da Copa América, mas incluiram o Jonas na lista. Tem certos empresários de jogador que me impressionam. Nada a declarar.

Protestos contra Ricardo Teixeira :

Durante a semana passada, vários protestos foram feitos na internet, principalmente no Twitter, contra o senhor Ricardo Teixeira.

Inicialmente a hashtag contra Teixeira, #foraricardoteixeira atingiu os Trend Topics , ou seja, os assuntos mais comentados do twitter. Mas logo após o sucesso da hashtag, esta simplesmente desapareceu do twitter, pois dissseram que a hashtag foi vista como spam. Ou seria o senhor Ricardo Teixeira que mandou tirar? Ele teria tanto poder assim?



O protesto que começou na internet, teve também sua vez nas ruas. Que ganhou força quando o povo soube que para fazer o “Sorteio para as Eliminatórias da Copa 2014″ foram gastos mais de 30 milhões de reais, ou seja, 15 vezes mais que o mesmo sorteio a 4 anos atrás realizada na África do Sul.

Tanto a Frente Nacional de Torcedores (FNDT) quanto o Comitê Popular da Copa querem unificar esforços e iniciar um abaixo-assinado contra a permanência de Teixeira à frente do Comitê Organizador Local e da própria CBF, além de pedir a saída de Orlando Silva do ministério do Esporte. O protesto deve seguir nas redes sociais também.

Um forte abraço,

Douglas Nacif

selo top blog