Palpites para a sexta rodada...


Olá meu caro,

Chegamos a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2011 e apenas o São Paulo continua 100%. São Paulo que enfrenta o Corinthians no Pacaembu no domingo, e provavelmente será o jogo da rodada. Flamengo e Atlético-MG também fazem um grande jogo no Engenhão neste sábado. Engenhão que no domingo, verá Botafogo e Grêmio, outra promessa de grande jogo.
Vamos aos palpites...

Jogos de sábado pelo Brasileiro 2011

O Atlético-PR enfrenta o Bahia na Arena da Baixada. A equipe Paranaense só marcou um ponto em cinco jogos, empatando com o Flamengo na quarta rodada. Ja a equipe Baiana, tem 5 pontos e vem de uma vitória em cima do Fluminense. Uma hora o furacão volta a ser o furacão! Jogo com cara de empate!

Jogando no Rio e com grande pressão da torcida, pois vem de 4 empates consecutivos, o Flamengo vai ter que mostrar futebol neste sábado frente o Atlético-MG. O time de Dorival Júnior atualmente está na quinta colocação e vem jogando "certinho". O Flamengo, apesar da invencibilidade, não consegue vencer. A torcida, com razão, está impaciente e quer resultados para justificar a folha salarial milionária do time rubro-negro. A cobrança para cima de Ronaldinho Gaúcho cresce rodada a rodada. Mesmo que por diferença mínima, acredito na vitória do Flamengo.


O Cruzeiro com 3 pontos, o Coritiba com 4 pontos! Duas equipes que vinham bem no ínicio do ano, um pela Libertadores outro pela Copa do Brasil. Ambos clubes venceram seus estaduais em 2011, mas demonstram estar abalados e não conseguem um bom resultado no campeonato. O Cruzeiro tem um ótimo elenco e tende a recuperar-se, assim como o Coxa. Hoje acredito na vitória do Cruzeiro!



O Corinthians perdeu o primeiro clássico no estadual frente o São Paulo, com direito ao centésimo gol do goleiro-artilheiro Rogério Ceni. A equipe comandada por Tite, mesmo que não confirme, vem mordida e quer descontar. O São Paulo vem com 100% de aproveitamento e não conta com Lucas (seleção), Rodrigo Souto e Juan (suspensos) e talvez por isso a pressão seja maior, principalmente jogando contra a torcida Corinthiana. Mais um daqueles jogos imprevisíveis. Pela dificuldade do jogo e pela grande rivalidade, acredito no empate!

O Botafogo é o time que mais me surprendeu neste começo de brasileiro! Contratou "cirurgicamente" em vários setores que estavam carentes na equipe comandada por Caio Júnior. O Grêmio também se reforçou, e bons reforços diga-se de passagem. A equipe carioca tem 8 pontos, já a equipe gaúcha tem 7 pontos, equilíbrio total nesta partida. Pelo mando de campo, vou palpitar pela vitória do Botafogo!

O lanterna Avaí, com apenas 1 ponto e 17 gols sofridos, tendo a pior defesa do campeonato, vai enfrentar o Fluminense do técnico Abel Braga, que após sua volta ao Brasil, ainda não pontuou com o Fluminense. Se o Avaí atuar como vem acontecendo nos últimos jogos, perde dentro de casa. A equipe do Fluminense, apesar do bom elenco, vem atuando mal, mas repito, tem mais time que o Avaí. Vou apostar na vitória do Flu!


Apesar de atualmente se encontrar na zona de rebaixamento, o Vozão dentro de casa é perigoso. Perdeu para o líder São Paulo em casa na última rodada, mas jogou bem e criou diversas oportunidades de gol. O Palmeiras vem fazendo um ótimo campeonato, dentro de campo vem se mostrando um "time certinho". Fora de campo, é polêmica que não acaba mais! Jogo com cara de empate...

O Atlético-GO tem 7 pontos, o Vasco 8. O Vasco até poderia ter mais, mas vinha atuando com time reserva, devido a Copa do Brasil, no qual sagrou-se campeão! O jogo promete ser bem equilibrado, apesar do time da Colina ter um elenco bem mais qualificado. Aposto em um empate!

Com 6 pontos, um bom time e com o técnico em constante perigo, o Internacional enfrenta em casa o Figueirense, que atualmente está na quarta posição do Brasileirão. Outro jogo que promete bastante equilíbrio. Acredito na vitória do Internacional!

Semana que vem voltamos com os palpites para a sétima rodada!

Um forte abraço,

@douglasnacif