Palpites para a quinta rodada...



Olá meu caro,

Final de semana com alguns clássicos regionais pelo Brasileirão 2011, o América-MG em má fase enfrenta o ainda em pior fase Cruzeiro em Minas. O Flamengo que não venceu seus 3 últimos jogos do brasileiro enfrenta o Botafogo, de Elkesson e Maicosuel. Santos e Corinthians completariam os clássicos regionais, mas como o alvinegro praiano joga a final da Copa Santander Libertadores, o jogo foi adiado para agosto.

A rodada promete ter bons jogos e bastante gols, na 3ª Rodada foram 31 gols em 10 jogos, assim como também aconteceu na 4ª Rodada com 31 gols em 10 jogos. Até o momento, os jogos que tiveram mais gols em uma partida foram : Bahia 3 x 3 Flamengo, América-MG 2 x 4 Internacional, Coritiba 5 x 1 Vasco, todos jogos com as redes balançadas seis vezes.



Previsões da quinta rodada do brasileiro
Jogos de Sábado:

Fluminense (10º) x Bahia (18º) : Jogando em casa, com novo técnico e com um adversário mais fraco tecnicamente, o Fluminense é franco favorito. Destaque para as voltas de Diego Cavalieri ao gol e Souza ao meio de campo. Os contra-ataques do Bahia, comandados por Jobson tem por costume ser rápidos. Se a zaga do Flu bobear, perde a chance de marcar os três pontos.

América-MG (14º) x Cruzeiro (17º) : O jogo será na Arena do Jacaré, onde ambas equipes costumam mandar seus jogos, ou seja, campo neutro. Alias, veremos mais torcedores do Cruzeiro, já que a torcida do Coelho é a que menos compareceu nestas últimas rodadas do Brasileiro. O time do Cruzeiro anda em péssima fase, Cuca balançou no cargo por inúmeras vezes, já o coelho briga é para não cair. Creio que a má fase do Cruzeiro termina neste sábado! Aposto em uma boa atuação de Montillo.

Jogos do Domingo:

Palmeiras (3º) x Avaí (20º) : O Palmeiras vem jogando bem, está na terceira colocação e ainda não perdeu. O Avaí faz caminho contrário ao Verdão, é o último lugar e ainda não sabe o que é vencer no Brasileirão, foram um empate e três derrotas. Creio que a lanterna continuará nas mãos do Avaí, e o Palmeiras irá aproximar ainda mais do líder São Paulo.

Flamengo (11º) x Botafogo (5º) : Falou em Flamengo e Botafogo, logo pensamos em bons jogos, recheados de polêmicas. O jogo pela 5ª rodada do Brasileiro, não deve ser diferente. O Flamengo busca a vitória a todo custo, pois vem de 3 empates seguidos. Já o Botafogo não perde a 3 jogos, e parece que acertou o time com a chegada de Elkesson e o retorno de Maicosuel. Como diria o profeta, clássico é clássico e vice-versa. O jogo não tem favorito! Mas, apostaria em um empate!

Grêmio (9º) x Vasco (7º) : O jogo é no Olimpico, o Grêmio vem mordido pela derrota frente ao São Paulo na última rodada. Renato Gaúcho prometeu mudanças no time. O Vasco em contra-partida, primeiro classificado para a Libertadores 2012, esse ano provavelmente vai jogar mais leve, pois já cumpriu a meta do ano. E por íncrível que pareça isso pode ser favorável ao Gigante da Colina! Não vejo uma equipe superior a outra, apenas o mando de campo é vantagem. Acredito no empate!

Figueirense (6º) x Atlético-PR (19º) : Jogando no Orlando Scarpellio Figueirense é sempre favoríto. O time catarinense atualmente ocupa a sexta colocação e vem dando trabalho a seus rivais, tem duas vitórias e um empate. Já o Atlético-PR vem fazendo péssimas atuações, perdeu três vezes e empatou uma, ainda não ganhou. E jogando fora, creio que não ganhará está também! Pela atual fase e pelo mando de campo, aposto no Figueira.

Ceará (15º) x São Paulo (1º) : Jogando em Presidente Vargas, o Ceará que venceu apenas uma neste brasileiro, quer superar o único 100% da competição, o São Paulo. O jogo vai ser díficil para o tricolor, mas vejo uma diferença técnica considerável entre as equipes. O Ceará pode sim, surpreender, mas o tricolor paulista é o franco favorito a chegar aos 15 pontos.

Atlético-MG (4º) x Atlético-GO (8º) : No duelo dos Atléticos, veo um elenco melhor no time mineiro, que até o momento venceu duas, empatou uma, e só perdeu para o São Paulo, mesmo jogando melhor, Creio que o time de Dorival Júnior consiga estes 3 pontos e encoste de vez nos líderes.

Coritiba (16º) x Internacional (12º) : Uma hora essa depressão pós-Copa do Brasil termina no Coxa. O time vinha embalado em seu campeonato estadual, "embaladissímo" na Copa do Brasil, teve até aquela vitória acachapante para cima do Palmeiras por 6 a 0, mas depois da derrota para o Vasco na Copa do Brasil, este caiu de rendimento, só venceu uma e perdeu três. O Internacional de Falcão, também não está as "mil maravilhas". Venceu apenas uma partida, empatou outras duas vezes e perdeu uma. Creio em um bom jogo, repleto de chances. Mas, fico com empate!

Agora é esperar para ver!

Um forte abraço,

@douglasnacif