[Brasileirão 2011] Atualização dos números da terceira rodada

Casemiro, São Paulo, invencibilidade
É meus caros,

Como disse no texto anterior, apenas duas equipes estavam com 100% de aproveitamento até o final da semana, Atlético-MG e São Paulo. Jogo que completou a 3ª rodada nesta quarta-feira 08/06. Mas como eu mesmo disse, estavam 100%, pois o São Paulo mesmo jogando na Aena do Jacaré em Sete Lagoas, venceu o Atlético-MG por 1 a 0, gol de Casemiro.

Agora o São Paulo é o único clube com 100% de aproveitamento no Brasileirão, com 3 vitórias em 3 jogos. Fato que não acontecia com o São Paulo desde 2002, quando o Campeonato ainda era decidido no sistema de mata-mata.

Naquele ano o São Paulo fez uma bela campanha, sendo o primeiro colocado na parte dos pontos corridos. Nas oitavas foi eliminado pelo Santos de Diego e Robinho.

Com a vitória em Minas, o tricolor assume de vez a liderança, seguida de Corinthians e Palmeiras, o trio de ferro paulista. Com a derrota, o Atlético-MG cai para a quarta colocação, ficando junto com a turma dos 6 pontos, Grêmio, Figueirense, Vasco e Fluminense.

O jogo Atlético-MG e São Paulo foi apitado por Sandro Meira Ricc, este distribui 7 cartões amarelos no decorrer da partida. Sendo assim, até a terceira rodada foram aplicados 123 cartões amarelos e apenas 4 cartões vermelhos em 30 jogos, uma média de 41 cartões amarelos por rodada e 4,1 cartões amarelos por jogo.

Foram marcados 78 gols, sendo destes 5 de penalti e apenas 1 de falta. Até o momento tivemos 15 vitórias dos mandantes, 10 vitórias dos visitantes e 5 empates.

O resultado mais frequente dos jogos até o momento foram 1x0 (5 vezes) e 0 x 1 (5 vezes), ou seja, o resultado pela diferença mínima foi visto 10 vezes, representando um terço dos placares. Pelos números, pode-se notar o equílibrio dos clubes nestas 3 primeiras rodadas.

E que venha a quarta rodada...

Um forte abraço,

@douglasnacif