[Série Campeões Estaduais] O guerreiro dos gramados...


Já ouviu aquela frase, que vença o melhor?
Pois é, o melhor em Minas venceu :
O Cruzeiro é o Campeão Mineiro de 2011
!
É meu caro é como diz o velho ditado, "Quem ri por último, ri melhor".
E o time da camisa celeste, riu por último.

Não adiantou a euforia dos atleticanos durante toda a semana passada. Alias, este 2011 vem sendo marcado pela punição ao "salto alto". O próprio Cruzeiro provou deste gosto amargo na Libertadores. Mas, o futebol propicia redenções rápidas e de maneira grandiosa; Ou vencer o estadual frente a seu maior arquirival não é algo grandioso?

Certamente não faturar a Libertadores incomodou a maior torcida de Minas, mas o futebol tem lá dessas coisas. Nem sempre o favorito vence! Mas no Campeonato Mineiro o favorito venceu! Com uma certa dose de dramaticidade, mas venceu.

Dramaticidade contada em dois capítulos. Cada capítulo com 90 minutos de emoção, suor e muitas polêmicas. Podemos dizer que o primeiro capítulo foi escrito em preto e branco. Uma vitória justa do Atlético-MG por 2 a 1, contra um Cruzeiro nervoso, que tinha acabado de ser eliminado do principal torneio do ano, a Libertadores.

O segundo capítulo parecia que também seria escrito em preto e branco. Faltava apenas 15 minutos para o fim do jogo e o placar estava em 0 a 0. O jogo de ida parecia ter decidido o grande vencedor. Mas, em menos de 15 mintutos o Cruzeiro faz dois gols e reverte uma situação que parecia impossivel. Parecia!

Um roteiro que parecia pré-definido, teve suas reviravoltas. Bom para a torcida azul, que comemorou muito e pode desabafar. Cuca, que já era visto negociando com outros clubes, ganhou folêgo para o brasileirão. Alias, o Cruzeiro é um dos grandes favoritos ao título nacional.

Para homenagear a torcida celeste, o blog papodebuteco.org conseguiu um vídeo dos bastidores da vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-MG e fez algumas adaptações. Veja:

Um forte abraço,

@douglasnacif