[Brasileirão 2011] Os números da segunda rodada...


É meus caros, chegamos a segunda rodada do Brasileirão com 4 equipes com 100% de aproveitamento, Vasco, Atlético-MG, São Paulo e Corinthians.

Vasco e Atlético-MG estão empatados em tudo, gols marcados, gols sofridos e até mesmo o número de cartões recebidos. Ambas equipes marcaram 6 gols e sofreram apenas 1. Destaque para Bernado, o vascaino fez 50% dos gols do Vasco, e tornou-se o artilheiro isolado da competição com 3 gols.

O São Paulo de Rogério Ceni, é o único clube que ainda não teve sua meta vazada. Mesmo sem a atuação dos medalhões, Miranda e Alex Silva em final de contrato. O Corinthians também venceu suas duas partidas, ambas por 2 a 1.



Se a média de gols da primeira rodada foi uma das mais baixas com 24 gols em 10 partidas, a segunda rodada foi ainda menor, com 23 gols em 10 jogos, média de 2,3 gols/partida. A média de público subiu, passou de 10.019 pagantes para 11.855 pagantes, sendo o maior público registrado no estádio Pituaçu, no empate de 3 a 3 entre Bahia e Flamengo, com 32.157 pagantes. O menor público registrado da segunda rodada ficou para a vitória de 3 a 0 dos reservas do Vasco frente ao América-MG, com 2.626 pagantes. Se na primeira rodada aconteceu apenas um empate, nesta segunda rodada apenas dois empates. Os visitantes novamente venceram 4 vezes.

O Flamengo foi o clube que mais balançou as redes dos adversários, 7 gols em 2 jogos. Já o Atlético-PR é o único clube que ainda não marcou gols neste Brasileiro, alias marcou, mas foi contra a própria meta, gol contra do zagueiro Rafael Santos na vitória do Grêmio por 1 a 0.

A primeira rodada do Brasileiro não teve expulsões, mas contou com 36 cartões amarelos. Nesta segunda rodada, os cartões vermelhos apareceram em três jogos : Washington do Ceará na vitória sobre o Internacional por 1 a 0, Hélder do Bahia no empate de 3 a 3 frente ao Flamengo e Dudu do América-MG na derrota frente ao Vasco por 3 a 0. Os cartões amarelos também aumentaram, foram 46 cartões distribuídos nos 10 jogos. O Figueirense é o clube com a maior coleção de cartões até o momento, foram 10 cartões recebidos em 2 jogos.

Se na primeira rodada foram marcadas 4 penalidades e todas convertidas pelos seus batedores, nesta segunda rodada, apenas um penalti foi assinalado pelo árbitro Francisco Carlos Nascimento, no jogo entre Vasco e América-MG em São Januário. Penalidade convertida em gol pelo artilheiro Bernado.

Veja como ficou a classificação após esta segunda rodada do Brasileirão 2011:

Se você curte os números da rodada, visite nossa seção Guia do Brasileirão, lá você encontra todos os dados detalhados sobre cada rodada do Brasileirão.

Um forte abraço,

@douglasnacif

selo top blog