É meus caros, chegamos a segunda rodada do Brasileirão com 4 equipes com 100% de aproveitamento, Vasco, Atlético-MG, São Paulo e Corinthians.
Vasco e Atlético-MG estão empatados em tudo, gols marcados, gols sofridos e até mesmo o número de cartões recebidos. Ambas equipes marcaram 6 gols e sofreram apenas 1. Destaque para Bernado, o vascaino fez 50% dos gols do Vasco, e tornou-se o artilheiro isolado da competição com 3 gols.
O São Paulo de Rogério Ceni, é o único clube que ainda não teve sua meta vazada. Mesmo sem a atuação dos medalhões, Miranda e Alex Silva em final de contrato. O Corinthians também venceu suas duas partidas, ambas por 2 a 1.
Se a média de gols da primeira rodada foi uma das mais baixas com 24 gols em 10 partidas, a segunda rodada foi ainda menor, com 23 gols em 10 jogos, média de 2,3 gols/partida. A média de público subiu, passou de 10.019 pagantes para 11.855 pagantes, sendo o maior público registrado no estádio Pituaçu, no empate de 3 a 3 entre Bahia e Flamengo, com 32.157 pagantes. O menor público registrado da segunda rodada ficou para a vitória de 3 a 0 dos reservas do Vasco frente ao América-MG, com 2.626 pagantes. Se na primeira rodada aconteceu apenas um empate, nesta segunda rodada apenas dois empates. Os visitantes novamente venceram 4 vezes.
O Flamengo foi o clube que mais balançou as redes dos adversários, 7 gols em 2 jogos. Já o Atlético-PR é o único clube que ainda não marcou gols neste Brasileiro, alias marcou, mas foi contra a própria meta, gol contra do zagueiro Rafael Santos na vitória do Grêmio por 1 a 0.
A primeira rodada do Brasileiro não teve expulsões, mas contou com 36 cartões amarelos. Nesta segunda rodada, os cartões vermelhos apareceram em três jogos : Washington do Ceará na vitória sobre o Internacional por 1 a 0, Hélder do Bahia no empate de 3 a 3 frente ao Flamengo e Dudu do América-MG na derrota frente ao Vasco por 3 a 0. Os cartões amarelos também aumentaram, foram 46 cartões distribuídos nos 10 jogos. O Figueirense é o clube com a maior coleção de cartões até o momento, foram 10 cartões recebidos em 2 jogos.
Se na primeira rodada foram marcadas 4 penalidades e todas convertidas pelos seus batedores, nesta segunda rodada, apenas um penalti foi assinalado pelo árbitro Francisco Carlos Nascimento, no jogo entre Vasco e América-MG em São Januário. Penalidade convertida em gol pelo artilheiro Bernado.
Veja como ficou a classificação após esta segunda rodada do Brasileirão 2011:
Se você curte os números da rodada, visite nossa seção Guia do Brasileirão, lá você encontra todos os dados detalhados sobre cada rodada do Brasileirão.
Um forte abraço,
@douglasnacif
[Brasileirão 2011] Os números da segunda rodada...
Papeado por
Douglas Nacif
no dia 30 de maio de 2011
Categorias
2011,
Análise da Rodada 2011,
Brasileiro 2011,
Douglas Nacif,
Futebol Carioca,
Futebol Catarinense,
Futebol Gaúcho,
Futebol Mineiro,
Futebol Paranaense,
Futebol Paulista,
Números da Rodada 2011


Postagens relacionadas
O valor das marcas no futebol brasileiro em 2013Como já se tornou tradição, a BDO RCS Auditores Independentes divulgou estudo anual mensurando o valor das marcas no futebol brasileiro. Em sua edição 2013, a empresa atribui valo ... » Leia
Pelé sem os mil gols?A revista argentina “El Grafico” rebaixou Pelé em uma contagem particular na lista de maiores goleadores de todos os tempos do futebol e o colocou abaixo de Romário e de um descon ... » Leia
Campeonato Mineiro : Cruzeiro 1 x 2 AméricaApós 11 anos, o América-MG volta a uma final de Campeonato Mineiro. Na tarde deste domingo, a equipe derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 na Arena do Jacaré e, como também havia vencido ... » Leia

Comentários (3)

Classificar por: Data Classificação Última Atividade
Carregando comentários...
Postar um novo comentário
Comments by IntenseDebate
Responder como Visitante, ou login:
Voltar
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
[Brasileirão 2011] Os números da segunda rodada...
2011-05-30T17:05:00-03:00
Douglas Nacif
2011|Análise da Rodada 2011|Brasileiro 2011|Douglas Nacif|Futebol Carioca|Futebol Catarinense|Futebol Gaúcho|Futebol Mineiro|Futebol Paranaense|Futebol Paulista|Números da Rodada 2011|
Gabriel Nogueira · 724 semanas atrás
kaique · 724 semanas atrás
Muito bom e informativo esse texto. Gostei pra caramba, da mesma forma que achei interessante o Guia do Brasileirão. Parabéns!!
Meu comentário para o Publico:
Em São Januário, houve um público baixo porque o Vasco jogava contra uma equipe pequena e auava com seus reservas. Eu mesmo não previa uma goleada. O time do artilheiro Fabio Junior vai ter que fazer o dever de casa, pelo menos. Caso contrário, volta pra Série B....
Abraço
@kaique_pedaes www.net-esportes.blogspot.com
deleted6413433 80p · 724 semanas atrás
Abraços
http://www.conexaopaulista.com/