Estaduais na reta final


O final de semana reserva muitas emoções para os adeptos do esporte bretão. Rodada de clássicos regionais e decisivos.

O Paulistinha terá dois clássicos de arrepiar : São Paulo e Santos, Palmeiras e Corinthians. Pelo Carioca, final da Taça Rio entre Flamengo e Vasco. Pelo Mineiro os jogos de volta das semifinais, Cruzeiro e América-TO, América-MG e Galo. No Gaúchão  um Gre-Nal pela decisão da Taça Farroupilha.

Destaque para as ditas equipes grandes, que vem fazendo um bom trabalho nos estaduais, mostrando assim, que o Brasileirão 2011 promete ser muito equilibrado e com bons jogos. Alias, como vem ocorrendo nos últimos anos.

Campeonato Paulista

São Paulo x Santos - Promete ser um grande SAN-SÃO. As duas equipes jogam abertas e em velocidade. O São Paulo joga sem Lucas e mais alguns jogadores que vem lotando o departamento médico do tricolor. O tricolor jogou quarta pela Copa do Brasil e venceu o Goiás por 1 a 0. O Santos vem de um jogo desgastante contra o América do México pela Libertadores, onde venceu por 1 a 0. O jogo também será o re-encontro de Muricy com a torcida tricolor em jogos decisivos. Jogo sem favoritos, quem estiver mais focado chega a final.

Palmeiras x Corinthians - Polêmicas extra-campo vem esquentando os bastidores durante toda a semana.  Essa tal de distribuição de ingressos sempre gera polêmica. Creio em um jogo nervoso, repleto de faltas e cartões. Acredito em uma leve vantagem do Palmeiras, que vem jogando "certinho" durante todo o campeonato, mostrando uma eficiência tática bem proposta por Felipão. Mas, o Corinthians é sempre perigoso em fases eliminatórias e conta com Liedson.
Campeonato Carioca

Vasco x Flamengo - Uma final que há muito tempo não se repetia. O Vasco vem motivado, não conquista o Carioca há 8 anos. Já o Flamengo vai jogar mais relaxado, pois já garantiu sua vaga na final do Carioca, podendo ser até uma vantagem. Já o Vasco tem que vencer a Taça Rio, para pensar na Final do Carioca. Para levar a taça Rio, sinto o Vasco mais focado e com mais sede. Mas como clássico é clássico, vamos esperar...

Campeonato Mineiro

Cruzeiro x América-TO - O Cruzeiro joga a semifinal do Mineiro para cumprir tabela. Fez 8 a 1 no primeiro jogo e dispensa comentários. Por enquanto vem mostrando que é o melhor time sulamericano neste primeiro semestre. No meio de semana, ganhou mais uma na Libertadores jogando fora. Quem vai parar o Cruzeiro?

Atlético-MG x América-MG - O América até que tentou dificultar a vida do Galo no primeiro jogo da semifinal do Mineiro, mas o Galo acabou revertendo a situação, e é franco favorito a passar para a final. Tudo leva a crer que teremos um Atlético e Cruzeiro, novamente, na final.

Campeonato Gaúcho

Internacional x Grêmio - Que jogão! O Internacional do técnico-comentarista Falcão é favorito. No meio de semana pela Libertadores empatou seu jogo fora de casa, mas marcando gol. Já o Grêmio, perdeu em casa na Libertadores, mandou Carlos Alberto embora e passa por um turbilhão. Olho no Damião Renato Gaúcho!

Um forte abraço e um ótimo final de semana,

@douglasnacif