Não só de gols viverá o Rei...
Pelé, o Rei do futebol e seus mais de mil gols, agora também irá se tornar "o Rei do Brasileirão"! O anúncio será feito pela CBF, que vai oficializar a unificação dos títulos brasileiros de 1959 a 1970. Um velho pedido de Santos, Palmeiras, Fluminense, Bahia, Botafogo e Cruzeiro. Pelé será a grande atração da cerimônia que vai ser promovida pela entidade.
Com a mudança de critérios, o Santos vai passar a ter mais seis títulos nacionais e Pelé vai superar Zinho e Andrade, que com cinco conquistas atualmente são os maiores vencedores da competição. Além do Rei, Coutinho, o volante Lima e o meia Mengávio participaram das seis campanhas de 1961, 1962, 1963, 1964, 1965 e 1968.
O Peixe vai ser o maior beneficiado com a mudança da CBF. O Santos passará a ser o maior vencedor nacional com oito conquistas. O Palmeiras, que vai ter mais quatro títulos incorporados na história, também será octacampeão. Os dois rivais paulistas vão superar São Paulo e Flamengo, que atualmente são os maiores vencedores, com seis títulos cada.
O Bahia vai passar a ser considerado oficialmente o primeiro campeão brasileiro, mérito que atualmente pertence ao Atlético-MG, vencedor em 1971. Cruzeiro, Botafogo e Fluminense também vão passar a ter mais um título na coleção.
Veja os títulos que serão contabilizados:
Taça Brasil
1959 – Bahia
1960 – Palmeiras
1961 – Santos
1962 – Santos
1963 – Santos
1964 – Santos
1965 – Santos
1966 – Cruzeiro
1967 – Palmeiras
1968 – Botafogo
Torneio Roberto Gomes Pedrosa / Taça de Prata
1967 – Palmeiras
1968 – Santos
1969 – Palmeiras
1970 – Fluminense
Com a unificação dos títulos, os títulos seriam distribuidos da seguinte maneira:
Sim, o Santos merece todo o reconhecimento de ter sido "o time" na década de 60. Mas, vamos a algumas observações. Concordo com os títulos da Taça Brasil, mas os títulos do famoso Robertão vão ficar esquisitos.
Observe que em 1967, o Palmeiras faturou a Taça Brasil e o Robertão, contabilizando 2 nacionais. Como assim dois nacionais no mesmo ano? Ficou estranho, como tudo que rola nos bastidores da corretíssima CBF. E não para por ai não, em 1968, Botafogo e Santos serão os atuais campeões do Brasileiro, pois faturaram a Taça Brasil e o Robertão, respectivamente.
Estes títulos de 67 e 68 devem ser melhor estudados. Não há fundamento algum, ter dois campeões nacionais para um mesmo período. Mas, como já ressaltei a CBF é sublime, sensacional, eficaz, nunca erra em suas decisões...
Fico por aqui. Parabéns ao Rei...
Abraços,
Nacif.
Pelé também irá virar Rei do Brasileirão!
Papeado por
Douglas Nacif
no dia 13 de dezembro de 2010
Categorias
2010,
Bahia,
Botafogo,
Cruzeiro,
Douglas Nacif,
Fluminense,
Palmeiras,
Pelé,
Polêmicas,
Santos


Postagens relacionadas
Flamengo freia ascensão do Santos e se afasta da zona do rebaixamento O Flamengo não fez uma partida brilhante na noite desta quinta-feira, mas conseguiu o suficiente para se afastar da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe carioc ... » Leia
Santos segura "bombardeio" do Inter, vence no Sul e sonha com G-4 O Santos sofreu enorme pressão do Internacional durante quase todo o tempo em partida adiada válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas conseguiu sair com mais uma vitó ... » Leia
Cruyff: "Com Neymar contratado, eu venderia Messi" Corneteiro número um do futebol mundial, a lenda holandesa Johan Cruyff deu mais uma declaração para lá de controversa em entrevista ao jornal espanhol Marca. O ex-craque voltou ... » Leia

Postar um novo comentário
Comments by IntenseDebate
Responder como Visitante, ou login:
Voltar
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
Pelé também irá virar Rei do Brasileirão!
2010-12-13T22:05:00-02:00
Douglas Nacif
2010|Bahia|Botafogo|Cruzeiro|Douglas Nacif|Fluminense|Palmeiras|Pelé|Polêmicas|Santos|