As revelações de 2010

Neste ano de 2010 muitos jovens talentos apareceram para o futebol brasileiro e internacional, muitos desses jovens já eram profissionais a tempo nos seus clubes, mas só tiveram a oportunidade de mostrar seu serviço neste ano. Muitos conquistaram o público brasileiro com seu futebol, sendo que alguns foram convocados para a seleção Brasileira.

Fiz uma seleção de jovens craques que apareceram no futebol brasileiro neste ano, confira a baixo a lista:

Goleiro:
- Renan do Avaí: Entrou no time que defende, fez boas partidas e foi convidado uma vez para defender a Seleção Brasileira de Mano.

Zagueiros:
-Welinton do Flamengo: Era do profissionais a tempo, mas depois da chegada de Luxa ao Flamengo virou titular absoluto;

-Rhodolfo do Atlético PR: Jovem revelação que é pretendido por clubes da Europa;

Laterais:
- Gabriel Silva do Palmeiras: Garoto talentoso que teve muita oportunidade com Felipão, usou a camisa 10 do Palmeiras na Sul-Americana e recentemente foi convocado para a Seleção sub-20;

- Rafael Galhardo do Flamengo: Ainda não teve muitas oportunidades como titular, mas é um diamante para o Flamengo e também foi chamado para Seleção sub-20.

Volantes:
- Chico do Atlético PR: Volante bom de bola, que vem fazendo uma boa temporada no Atlético PR e é sonho de contratação de vários clubes de futebol;

- Casemiro do São Paulo: Garoto revelação que foi convocado para a Seleção sub-20 e foi umas das principais revelações do São Paulo neste ano;

Meias:
- Lucas do São Paulo: Garoto considerado craque desde as categorias de base, veio para o profissionais neste ano de 2010 e é sucesso em campo, também chamado para a Seleção sub-20;

- Guilherme Negueba do Flamengo: Jovem talento foi promovido aos profissionais por Luxa e recentemente assinou um contrato com a Adidas.

Atacantes:
- Neymar do Santos: Apesar de não ter brilhado em 2009, este ano foi o garoto sensação do futebol brasileiro, teve proposta do grande Chelsea e também foi chamado para Seleção principal e a sub-20.

- Diego Mauricio do Flamengo: Promovido aos profissionais do Flamengo por Rogério Lourenço, Diego Mauricio ganhou apelido de Drogbinha, por causa da semelhança com Drogba e também foi chamado para a Seleção sub-20.

Esta foi uma lista dos 11 melhores que formariam a seleção revelações de 2010, claro, existem muitas outras revelações este ano, mas não da para colocar todos aqui nesta lista.

Texto enviado pelo leitor Lázaro Costa