Brasileiro 2009 - Mais erros de arbitragem!

CHARGE DE BELUZZO PELO PALMEIRASA polêmica causada pela anulação do jogo Palmeiras x Sport pode levar o Campeonato Brasileiro 2009 para o tapetão. Em entrevista, Paulo Schmitt, procurador-geral do STJD, disse que existe a possibilidade de o jogo ser anulado por causa do erro de Elmo Resende.

O árbitro validou o gol de Danilo, aos 40 minutos do segundo tempo. No lance, ele apita antes de o palmeirense marcar o gol que selou o empate por 2 a 2.

Ele explicou que o pedido de anulação da partida independe do que Elmo Resende escrever na súmula. O documento ainda não havia sido divulgado no site oficial da CBF até às 14h20m desta quinta-feira.

- É difícil dizer se existe erro de direito. Vai depender do que o prejudicado vai apresentar como provas. Não há o pedido do Sport ainda. Compete ao clube prejudicado entrar com pedido de impugnação do jogo. Ele tem de juntar as provas e anexá-las para entrar com pedido de anulação de resultado. Pode entrar com uma imagem de TV, a prova que tiver. E quem julgar vai avaliar se há ou não erro de direito - disse o procurador.

O artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva diz que "a partida, prova ou equivalente poderá ser anulada se ocorrer, comprovadamente, erro de direito".

Schmitt lembrou ainda que é cedo dizer que o jogo pode ser anulado, pois ainda nem recebeu uma representação do Sport pedindo a impugnação.

Mas o vice-presidente jurídico do Sport, Eduardo Carvalho, acredita que a Procuradoria tem competência para agir independentemente do clube, que, de toda forma, não pretende poupar esforços para conseguir a anulação da partida.

- Agora que o fato se tornou público, notório e inquestionável, entendo que a Procuradoria do STJD tem competência para dar início a este processo, a exemplo do que acontece nas vezes em que o árbitro deixa de advertir um jogador que dá uma cotovelada em um adversário. Mas se depender de uma ação do Sport, entraremos com o recurso. Temos as imagens da televisão, que são claras, e o comentário de toda a imprensa nacional a nosso favor.

- A bola saiu da área e, quando teve o retorno, ele apitou quando o Danilo dominou a bola, antes de chutar. Eu parei, porque eu não sou surdo. Eu ouvi o árbitro apitando – reclamou Magrão.

Até mesmo o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, reconheceu que Elmo apitou antes da conclusão do lance.

- Não deveria ter apitado, mas ainda bem que voltou atrás, senão cometeria um outro erro contra o Palmeiras - disse Belluzzo, em entrevista à uma rádio paulista.

É Belluzo, deu sua entrevista, falou o que não devia no domingo.

Confesso que eu mesmo achei que o Simom tinha errado também. Mais vendos outras câmeras, e passeando por outros blogs, vi novas imagens, e um aúdio do Obina dizendo que ele estava de agarra-agarra...

Suspenderam o Simom! E agora será que ele estava correto?

Nem eu sei mais... Lance pôlemico do caramba...

Já o lance do Elmo...Esse ai foi rídiculo! Todo mundo ouviu o apito... Por que precipitar Elmo?

Sport primeiro rebaixado...

Palmeiras perde dois pontos dentro de casa, bom para os rivais...

Alias, poderiam ter saido sem ponto algum!

Como eu sempre falo, todo time no brasileirão é ajudado ou prejudicado em algum momento!

Abraço do Nacif.