Brasileirão 2009 - Análise da 36ª rodada

A 36ª rodada do brasileirão começou na quarta-feira com 3 canditados ao título e se encerrou com apenas dois, isso porque o Palmeiras que também almejada o título nacional perdeu por 2 a 0 para o Grêmio de Max Lopes e compania fora de casa...

Além de perder o jogo, o Palmeiras perde seu zagueiro Maurício e o atacante Obina, ambos se envolveram numa briga inusitada. A direção do Palmeiras rigorosamente afirmou após o jogo, que os jogadores não estavam mais atuando pelo Palmeiras.

Com a derrota o Palmeiras fica fora da briga pelo título, e corre o risco até mesmo de não jogar a Libertadores. E como o time do Palestra vem caindo de rendimento! Não dá pra entender, como um time caiu tanto de produção! É Muricy, este ano o caneco não fica com você não...Obrigado mais uma vez!

A situação desta confusão entre Obina e Maurício, foi amplamente comparada, a discussão de André Dias e Hugo, que receberam apenas cartão amarelo, no jogo recente do Tricolor do Morumbi. Se é justo ou não essa comparação, eu não sei, mais acho que o juiz puniu os jogadores dentro do tempo normal, dentro das 4 linhas.

Ao contrário do meu pensamento, o STJD, começou a punir os jogadores extra campo. Me excluindo da condição de torcedor do São Paulo, posso afirmar claramente que:

- 3 jogos pro Borges, foi pouco demais, deveria ter pego uns 120 dias;
- 3 jogos pro Dagoberto, está de bom tamanho, visto que foi uma imbecilidade, o que ele fez com o time;
- 3 jogos pro Jean, que apenas tinha levado o cartão amarelo, ai foi demais...

Engraçado, 3 jogos de suspensão para os 3 jogadores, faltando 3 rodadas...

Mostra competência o STJD!

O São Paulo enfrenta o Botafogo, sem Borges, Dagoberto, Jean, Hugo e André Dias. Hugo e André Dias, por cumprir suspensão autómatica por 3 amarelos. Os 2 amarelos, diante daquela discussão, que até hoje me tira do sério!

Vontade de ganhar e mostrar raça é uma coisa, trocar "carícias" em pleno Morumbi lotado é outra...