Brasileiro 2009 - Análise da 30ª Rodada

A 30ª Rodada do Brasileirão, foi marcada pelo tropeço dos 3 principais candidatos ao título, São Paulo, Palmeiras e Internacional.

O não tão badalado Goiás, mas que também esteve ali no G-4 por tempos, também tropeçou diante do Avaí.

O Galo mineiro não quis saber do tropeço de seus rivais, e subiu duas posições, agora é vice-líder. Comandado por Tardelli e Ricardinho, o Galo surprende no campeonato.

A turma daquela zona intermédiaria, está chegando. Flamengo venceu um confronto importante contra o Palmeiras e agora é quinto. Cruzeiro e Grêmio fizeram a lição de casa, e estão subindo na tabela, ambos estão em 7º e 8º respectivamente.

O Corinthians perdeu mais uma, agora pro destemido Sport. Que agora vê chances de sair da zona de degola. O Botafogo, perdeu mais uma e ao contrário do Sport, vê o Z-4 tocar em sua porta. O Fluminense conseguiu um bom empate contra o Internacional. Seria um bom resultado em outras circunstâncias, nas atuais, só serviu pra afundar mais o Tricolor das Laranjeiras.

São Paulo 0x1 Atlético-MG


O Galo não quis saber do mal momento do São Paulo, e logo no primeiro minuto de jogo fez seu gol. Gol do filho renegado do Tricolor Diego Tardeli, lançamento de ricardinho, outro ex-Tricolor.

O jogo não foi bom. O Galo cozinhou o jogo, o São Paulo andou em campo.

Rogério Ceni, foi o único que se safou no jogo. Fez uma linda defesa, que por sinal foi díficil. A zaga tricolor, está parecendo uma mãe, de tão boazinha pros adversários.

Miranda deu uma tesoura em Tardeli. Lance que causou o gol.
Rodrigo, abaixou a cabeça, pra Tardeli marcar. Nunca tinha visto nada igual.
Renato Silva, estava igual cachorro vira-lata, olhando frango rodar na vitrine. Só que no jogo, era a bola que rodava, logicamente!

Nosso menino Jean, é volante. Jogar na lateral está acabando com o pobre rapaz.
Rick, que sempre é um dos poucos que vê atuando bem nos últimos jogos, errou 378 passes.

Hugo, não sabe articular, armar, não sabe o que faz em campo.
Hernanes, tá jogando cagado. Só pode! Parece ter 50 kilos em sua calça, e não consegue andar em campo. Lento, impreciso e sem raça.

Borges e Washington, nunca vi dois atacantes errarem tanto! Vão treinar finalização.

Dagoberto, tá igual o Robinho seleção, Tri-atleta. Corre, pedala e NADA.

O Atlético-MG prova que não é cavalo ou galo paraguaio, e assume a vice-liderança. O São Paulo que era 2º, agora é 4º, por sorte não saiu do G-4.

Barueri 0x0 Santos

Jogo terminou como começou, num 0 a 0 péssimo para ambas equipes. Alias, a torcida do Santos vem se orgulhando mais das sereias da Vila, comparados a trupe de Kléber Pereira e compania.

Avaí 2x1 Goiás

Os dois clubes vinham de uma sequência não muito favoravél. Quem se deu bem foi o Avaí, que fez valer seu mando de campo, e subiu duas posições na tabela. Já o Goiás, perdeu a 5ª posição para o Flamengo.

Palmeiras 0x2 Flamengo

Quem foi o nome do jogo? Petkovic ...
Marcou dois belos gols. O primeiro uma verdadeira pintura, o segundo Olimpico em cima do todo poderoso São Marcos.

O Flamengo jogou muito? Não. Só fez valer da fragilidade do Palmeiras. Que não jogou absolutamente nada. Wagner Love, estava mais perdido que cego em tiroteiro.
Diego Souza, pegava a bola, anadava, por minutos com a bola, e em seguida perdia para algum marcador rubro-negro.

Edmilson ficou abismado ao ver o toque de letra, em sua frente de Pet. Foi lindo a cena! Diego Souza não gostou muito.

Adriano nem precisou aparecer pro jogo, pois Pet estava por lá.

Flamengo, agora se aproxima do G-4. Está com time certinho, tem uma torcida que apoia, e vem mostrando vontade. Coisas que vem faltando nos times paulistas, tais como Palmeiras e São Paulo.

Tomem cuidado com o Fla. Deste eu tenho medo!

Grêmio 2x0 Coritiba

Em seu campo o Grêmio é realmente imbátivel. E mais uma vez mostrou isso. Desta vez a vítima foi o Coxa, que vem perigando a zona de degola do Brasileirão. O grêmio agora é 8º colocado, e mantém viva a chance de jogar a libertadores de 2010.

Em contrapartida o Coritiba, vê o grupo z-4 se aproximar de seus arredores!

Fluminense 2x2 Internacional

Se o Fluminense não estive no z-4 e o Internacional não estivesse na briga pelo título, o empate seria um bom resultado para as duas equipes. Mais a situação da tabela, não é essa.

O Fluminense, cada vez mais se enterra, a sete palmos do chão. E o Inter vê a chance de encostar no Líder Palmeiras, adiada para próxima rodada.

Resultado negativo para as duas equipes.

Sport 2x0 Corinthians
Eu já venho falando que o ano acabou pro Corinthians a tempos. Corinthians ja ganhou dois títulos este ano, e a vaga pra Libertadores. O que querer mais? Não tem que querer mesmo.

Já pro Sport as coisas estão mais apertadas, portanto, a partida teve como vencedor, quem queria vencer, e sair da zona de degola.

Atlético-PR 3X0 Santo André
Na briga para sair da degola, levou vantagem quem jogou em casa e soube aproveitar as oportunidades. Deu Atlético-PR. A tranquila vitória sobre o Santo André, por 3 a 0, neste domingo, na Arena da Baixada - gols de Paulo Baier, Marcel (contra) e Marcinho , fez o Furacão pular de 36 para 39 pontos e ficar mais longe do Z-4 do Brasileirão. A equipe continua na 14ª posição, mas abre dez pontos de vantagem para o Santo André, 17º colocado, primeiro na zona de rebaixamento, com 29. Sendo assim a zona de degola permance inalterada.

Vitória 3x1 Naútico
Leandrão e Jackson saíram do banco de reservas na segunda etapa e garantiram o triunfo do Vitória, de virada, sobre o Náutico, por 3 a 1, no Barradão. O resultado mantém vivo o sonho dos baianos de brigar por uma vaga no G-4 na reta final da competição, enquanto complica ainda mais a situação dos recifenses, que perderam a oportunidade de ganhar uma posição na tabela e dar um passo importante para escapar do rebaixamento.

Cruzeiro 1x0 Botafogo
Rosto vermelho, punhos cerrados e um desabafo: “Toma”. Em mais um capítulo da relação conturbada com a torcida, o técnico Adilson Batista comemorou dessa forma a vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Botafogo, na noite deste domingo, no Mineirão.

O descontrole do treinador foi motivado pelas vaias e os gritos de burro que ouviu pouco antes de Thiago Ribeiro fazer o gol único do duelo. A terceira vitória consecutiva deixa o Cruzeiro na sétima colocação, com 45 pontos. A equipe está a quatro do G-4. Apesar da felicidade pelo resultado, o atacante Soares preocupa. Ele deixou o estádio de ambulância após um lance em que bateu a cabeça no corpo de Batista. A suspeita era de trauma na cervical.

Recuado durante boa parte do jogo, o Botafogo pode reclamar de um impedimento mal marcado contra si que antecedeu ao gol cruzeirense. Na tabela de classificação, a derrota reacende o sinal de alerta. A equipe mantém a 16ª posição, com 32 pontos, mas está somente dois à frente do Z-4.


Um forte abraço,

Douglas Nacif.